Primeiros Treinos em Indianápolis 2010

terça-feira, 18 de maio de 2010

Olá amigos da velocidade, olá amigos da Fórmula Indy.

Passados os primeiros treinos livres para a 94ª Indy 500, os destaques são os seguintes:

- Entre os novatos, o melhor piloto foi o americano Jay Howard, da equipe Sarah Fisher Racing. Ele liderou os 2 treinos dedicados aos estreantes na corrida. Entre os brasileiros, Bia Figueredo (Dreyer e Reinbold) foi 2ª colocada no primeiro e 4ª no segundo e Mário Romancini (Conquest) foi 6º nos 2 treinos. Mário foi prejudicado pela falta de estrutura de sua equipe e pelas chuvas que volta e meia aparecem em Indianapolis nessa época do ano e atrapalham os treinos. A outra piloto estreante, a suíça Simona de Silvestro (HVM) continua mostrando serviço e foi a 2ª no primeiro treino e a 3ª no segundo treino. Eu poderia falar aqui do Takuma Sato, mas melhor deixar pra lá....

- Já no treino dos "veteranos" realizado no domingo, Hélio Castroneves foi o mais rápido, inclusive batendo a marca da pole da corrida de 2009. Seguiram o brasileiro na classificação, Scott Dixon, Dario Franchitti, Will Power e Tony Kanaan, nas 5 primeiras posições. Detalhe interessante: Tony andou nos 5 carros da equipe Andretti Autosport (Ryan Hunter Reay, Marco Andretti, Danica Patrick, John Andretti e o dele próprio) antes dos treinamentos, seguindo a ordem do dono da equipe, Michael Andretti para que "certificasse que estava tudo OK com os carros". Esse Tony trabalha muito por lá...


O treino de ontem, em que novatos e veteranos andariam juntos foi cancelado por causa da chuva. E no treino de hoje, Scott Dixon foi o mais rápido, seguido do brasileiro Mário Moraes (KV Racing), Marco Andretti (Andretti), Alex Tagliani (FAZZT) e Dan Wheldon (Panther). Kanaan foi o sexto, Hélio foi o 8º, Vítor Meira (AJ Foyt) o 16º, Raphael Matos (de Ferran Luczo Dragon) o 25º, Bia Figueredo a 31º e Mário Romancini o 34º colocado.

Os treinos seguem e o primeiro treino oficial, que valerá para a definição do grid do 1º ao 24º colocados será no próximo sábado, sendo que teremos uma espécie de "super pole" para a definição dos 10 primeiros logo após o primeiro treino oficial. No domingo, o famoso "Bump Day" os pilotos que não conseguiram ficar entre os 24 primeiros, tem mais um treino para conseguirem suas vagas.

Até mais!

fotos: blog da indy e indycar

Comments

3 Responses to “Primeiros Treinos em Indianápolis 2010”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Ron Groo disse...

Pelo que lia Bia tá mandando muito bem.
Fico feliz... Tem uns brazucas na Indy que merecem crédito.

19 de maio de 2010 14:54
Fernando Kesnault disse...

Aliás temos melhores pilotos brasileiros na IRL que na f-1 e isto é um fato.

20 de maio de 2010 16:20
Lucas Ferreira disse...

Gostei do blog Paulo, muito legal ver que tem gente interessado na Formula Indy, que é uma das minha prediletas, apesar que eu não sei muito. Gostei, já sou seguidor, já add o seu blog no meu, e se tivesse como você der uma olhada lá, seria legal.

http://f1-nation.blogspot.com/

Depois a gente se fala
Abraços

21 de maio de 2010 13:57

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!