Indianápolis Motor SpeedWay

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Olá amigos da velocidade, olá amigos da Fórmula Indy.

É muito bom recomeçar a postar aqui no Blog tendo como prova a ser comentada a grandiosa Indy-500. Aos críticos do automobilismo americano que me perdoem, mas ninguém pode negar que nessa prova fica o mais claro possível o show que os organizadores promovem em todas as atividades neste mês de treinos e corrida nesse oval.



Arquibancadas cheias, a emoção que rola durante o hino americano, os jatos da Força Aérea rasgando o céu exatamente no final do hino.... é realmente demais.



A prova que irá acontecer no dia 30 de Maio segue os moldes já tão consagrados da etapa. Durante o mês de Maio rolam os treinos livres e os qualificatórios para que 33 dos 40 carros inscritos possam estar no grid de largada. Neste ano, temos 8 brasileiros já confirmados para participar da qualificação:

- Tony Kanaan (Andretti Autosport)
- Hélio Castroneves (Penske)
- Vítor Meira (AJ Foyt)
- Mário Moraes (KV Racing)
- Raphael Matos (Luczo Dragon / De Ferran)
- Mário Romancini (Conquest)
- Bruno Junqueira (FAZZT)
- Bia Figueredo (Dreyer & Reinbold)

Destaque para a estréia da Bia nessa corrida (primeira brasileira a participar da Indy 500) e para o "showman" Hélio, vencedor já em 3 oportunidades. Mas tb não podem ficar de fora as boas participações de Tony e aquele 2º lugar memorável do Vítor na Indy de 2007 (eu acho), com direito a ultrapassagem por fora em Scott Dixon na curva 1).

Durante este mês de Maio, vou postar mais informações sobre a prova. Ficamos, por enquanto, com a lista dos 40 carros inscritos para o Qualyfing da Indy-500 2010. Até
mais!

Comments

5 Responses to “Indianápolis Motor SpeedWay”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Ron Groo disse...

O clima das 500 de Indianápolis é realmente diferenciado. Os americanos sabem realmente fazer uma festa e tem gente que ainda acha brega...

10 de maio de 2010 15:34
Diego Maulana disse...

Fala Paulo, bem vindo de volta.

Mal posso esperar para ver, no dia 30, mais essa edição das 500 milhas de Indianapolis. É simplesmente demais por tudo o que envolve.

10 de maio de 2010 16:21
GiglioF1 disse...

Paulo,

Vai dar Helinho de novo!!!!....esta corrida é inigualável!!!

Abraço!!

10 de maio de 2010 17:00
Marcelonso disse...

Maeda,

Se tem uma corrida da Indy que curto são as 500 milhas,sempre muito emocionantes.

Estou add aos favoritos.

Bem vindo de volta.

abraço

13 de maio de 2010 19:37
Fernando Kesnault disse...

Para se equiparar com as 500 milhas de Indianápolis só as 24 Horas de Le Mans e talvez, digo talvez a popularidade do GP Mônaco de f-1.

14 de maio de 2010 15:29

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!