Vamos tentar atualizar o BFI.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Pessoal, estou tentando voltar aos poucos, os problemas de saúde da minha mãe ainda não estão completamente resolvidos então está complicado ainda. Um outro detalhe, fui tentar fazer um esquema de post's resumidos aqui pro BFI e zuou o template. Recoloquei o original mas vai faltar alguns blogs no meu BlogRoll, se você ver que está faltando o seu, me avise. Vlw


Nas 2 últimas etapas realizadas da Indy (Sonoma e Chicago), vimos que Dario Franchitti e Scott Dixon (Ganassi) e Ryan Briscoe (Penske) são os candidatos ao Título de 2009. Qto ao Hélio, vou concordar com uma opinião de um colega meu, parece que Hélio só corre bem até a etapa em Indianápolis. É incrível a coincidência, toda metade final de temporada dele é ruim, cheia de altos e baixos. Ao menos nesse ano, a Penske tem influenciado bastante em seus maus resultados com os problemas no carro #3 de Castroneves. Em ambas as 2 últimas corridas, o carro de Hélio apresentou problemas e foram quebras de suspensão. Com isso, Hélio já está vendo de longe os 3 primeiros colocados no campeonato.


Franchitti dominou a etapa de Sonoma, marcada pelo forte acidente entre Will Power (Penske) e Nelson Phillipe (Conquest), este que tentava voltar a categoria, mas vai ficar de fora por um bom tempo com lesões nas pernas e tornozelo. Ambos os pilotos estão bem e Power também não correrá mais nessa temporada. Voltando ao resultado final da etapa, Briscoe conseguiu terminar em 2º lugar e contou com a sorte de não ter se envolvido no "big one" logo na 1ª volta, coisa que Dixon não conseguiu evitar e acabou terminando apenas na 13ª posição.


Franchitti venceu de ponta a ponta em Sonoma.

Em Chicago as coisas na corrida estavam bem mais abertas. Qualquer um dos 3 tinham chances de vencer. E não é por menos que a vitória de Briscoe foi decicida no photo finish, venceu Dixon por apenas 0,077s. Franchitti terminou em 4º lugar e se manteve na disputa do Título. O destaque positivo da etapa foi o bom desempenho de Mário Moraes (3º lugar, seu 1º pódio na Indy) e de Raphael Matos (9º lugar, mas chegou a ser o 5º nas últimas voltas da corrida). O mesmo não se pode dizer de Tony Kanaan que terminou num longíquo 13º lugar (realmente esta Temporada é pra se esquecer).


Chegada em Chicago. Briscoe venceu Dixon por apenas 0.077 seg
Olha o Mário Moraes ali em 3º, seu melhor resultado na Indy.



Após a etapa de Chicago, Briscoe lidera com 550 pontos, Franchitti é o segundo com 525 e Dixon o terceiro com 517. Faltam 2 etapas para o final da temporada (Motegi e Homestead). 2 etapas em ovais que não são tão imprevisíveis, como Chicago por exemplo, onde sempre tivemos chegadas apertadas com vários carros com chances de vitória.

Meu palpite? Por mais que Briscoe tenha evoluído (arrisco dizer que ele já supera Castroneves de longe) e Dixon ser o atual campeão, aposto que Franchitti vai ser o Campeão. Por sua regularidade (dominou nos mistos e está sempre terminando bem as corridas nos ovais). É isso. Motegi é daqui a 3 semanas, teremos bastante tempo pra prozear sobre a Indy. Até mais!.

Comments

2 Responses to “Vamos tentar atualizar o BFI.”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Felipão disse...

Olha...

Desejo que sua mãe se recupere o mais rápido possível. Tenho certeza que todos de nossa comunidade estão torcendo por ela.

Força aí...

Qualquer coisa que precisar, pode contar com o amigo aqui...

Abração

Felipe

1 de setembro de 2009 15:58
Leandrus disse...

Bom cara, espero que sua mãe melhore logo e que tudo aí volte a normalidade. Pode ter certeza que estamos todos torcendo para que tudo dê certo!

Vi só a corrida em Chicago e gostei muito (acho que estou conseguindo ver somente as corridas boas, rs). O destaque negativo foi pro Tony Kanaan mesmo; tudo bem que ninguém da equipe dele está fazendo uma boa temporada, mas o seu desempenho está abaixo do esperado, e a última prova dele foi sofrível, geralmente num rendimento pior que dos outros adversários. Tomara que possa voltar com tudo no ano que vem.

Ateh!

1 de setembro de 2009 22:16

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!