Mais Notinhas Curtas pré-Motegi

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Olá amigos da velocidade, olá amigos da Fórmula Indy.

Não temos muitas novidades nessa pausa entre as corridas de Chicago e de Motegi (Japão). Vamos para o que está pipocando na imprensa norte-americana:

Rumores de Danica Patrick na Nascar crescem
Isso já não é mais novidade. Já que a mina rebateu qualquer especulação de ir para a F1 e nunca mais se falou nada sobre de uma proposta para ir para a Ganassi, agora o fato de Tony Stewart, dono de equipe e piloto na Nascar, ter dado umas dicas para ela sobre a categoria dos carrões pesados. Nem vou me estender muito no assunto, vou deixar com aqueles que estão mais por dentro da história da Danica. Vejam no DanicaMania e no 3 wide in Turn 4.

Dixon pilotará para Gil de Ferran (na ALMS).
O neozelandês agradeceu a liberação da Ganassi para que ele possa participar das 10 horas de Road Atlanta, pela Petit Le Mans entrando no revezamento do carro com o próprio De Ferran e Simon Pagenaud. "Estou feliz porque a Ganassi me deu outra oportunidade de correr com Gil nesta equipe. Sempre gostei das chances que eles me deram, em especial na Petit Le Mans", disse Dixon.
De Ferran é só elogios ao piloto: "Estamos muito felizes pode ter Scott conosco em Petit Le Mans neste ano. Está será sua terceira participação em nossa equipe. Ele não apenas se adequou muito bem, mas também superou as expectativas em todas as vezes que correu conosco. Ter alguém com este calibre é uma excelente notícia". Dixon já pilotou na ALMS na equipe de De Ferran em outras oportunidades.
Sempre lembrando: em 2010 há a possibilidade de De Ferran entrar com uma equipe na Indy e Dixon é um dos grandes candidatos a uma vaga em sua equipe.

Kosuke Matsuura assume o carro da Conquest Racing
Já estava no contrato, mas não custa anunciar. Com o acidente de Nelson Phillipe em Sonoma, a Conquest teve que correr para consertá-lo e deixá-lo em condições para que o japonês possa trabalhar com ele em Motegi. "Será ótimo para voltar ao volante do Dallara. Nós não teremos muito tempo durante o fim de semana de corrida no Japão, por isso é importante começar algum tempo antes a fim de se habituar com o carro. Estou ansioso para trabalhar com o equipe Conquest e estou ansioso para correr na frente do meu público", disse Matsuura, que não tem lá graaaaandes resulados na Indy (seguindo a "tradição" dos pilotos japoneses na categoria, um texto bem legal que fala um pouco desta saga dos pilotos orientais vocês podem ver no Blog da Indy neste post, é bem legal.
Até a próxima!

Comments

3 Responses to “Mais Notinhas Curtas pré-Motegi”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Danica Patrick tem tudo pra se uma piloto excepcional,mas se optar pelo o caminho da NASCAR,vai mostrar que só gosta de correr em oval. Infelizmente...

O melhor japones da história da Indy é o Hiro Matsuchita! King Hiro!!!!rs

8 de setembro de 2009 17:13
Bruna disse...

Paulo, joguei uns links com informações sobre o milésimo rumor lá no blog, dê uma olhada caso interesse (faço a sugestão aos outros interessados também).

Esses rumores mexeram comigo. Ando decepcionada com a direção que a situação está tomando. Mas na medida do possível manterei vocês informados do que for mais relevante.

Gil, love of my life <3
O primeiro piloto pelo qual torci na minha vida. Torço muito para que ele venha. E me simpatizo muito pelo Hideki. Mesmo com uma carroça de quinta categoria - vulgo AGR - fez algumas corridas muito boas em 2009.

9 de setembro de 2009 02:57

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!