Níver do BFI - 1 Ano na Estrada Virtual e chegamos (?) ao final dela.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Olá amigos da velocidade, olá amigos da Fórmula Indy.

Este texto está alguns dias adiantado de quando eu realmente queria postar, mas como nem tudo sai como a gente planeja não é? Então vamos lá. O dia 21 de Julho é especial para o BFI. Afinal, após inúmeras tentativas de montar um blog, eu enfim consegui fazendo um sobre Fórmula Indy. No dia 21 de Julho de 2008, eu começava o blog ainda como "Eu sou Indy" com um post sobre como instalar o game Nascar Racing Season 2003 + o mod Indycar Series 2005. Post este que eu fiz porque queria implantar ele no Campeonato Offline que eu promovia na Comunidade da Indy no Orkut.

Mas alguns dias depois eu faria um post "Próxima Parada" sobre a corrida de Edmonton, que aconteceu no final de semana seguinte. Foi assim que eu comecei na estrada virtual dos blogueiros, falando de algo que eu gostava muito, mas muito mesmo e que por isso me dava enorme prazer em escrever para que todos pudessem ler e conhecer melhor a Fórmula Indy.

Comecei a escrever, mais por admiração a alguns blogs, o primeiro que me incentivou foi o blog da Bruna (DanicaMania) que eu conheci também atráves da Indy no Orkut e fiquei admirado com o trabalho dela. Comecei a pesquisar outros blogs que falassem de Indy e, no máximo, achei apenas alguns descontinuados que falavam sobre a ChampCar ou que começaram a falar da Indy mas pararam nos primeiros post's. Daí veio a idéia de eu mesmo montar um blog que falasse da Fórmula Indy atual, que cobrisse as etapas e que trouxesse informações atuais e do passado para que os amantes do automobilismo pudessem ter acesso a esta categoria, muito "minimizada" pelos fãs "fervorosos" da Fórmula 1.

E foi uma grande surpresa para mim ver que, entre alguns desses fãs aparentemente "fervorosos", achei muitos que se interessaram pela Indy e passaram a acompanhar meu blog. Conheci muitas pessoas legais e que me deram uma força enorme para continuar na luta para manter o blog na ativa. Ron Groo, Felipão, Felipe Maciel, Priscila Bar, Fábio Andrade, Fábio Campos, Thiago Raposo, Marcos Antônio, Jackson (são muitos e aqueles que eu não citei, o sentimento é o mesmo para vocês) foram pessoas importantes demais que eu conheci e que nunca vou esquecer pela ajuda e pela força e carinho como que me receberam.

O blog teve alguns "soluços", ficou uns tempos sem atualização, mas eu sempre recebi o apoio para continuar lutando. As vezes estava com poucas idéias (ou notícias) para postar, mas sempre tentei falar coisas interessantes para todos. Depois de várias mudanças de template (o BFI é o blog "camaleão" da blogosfera rs) me fixei no template atual e com ele adquiri um domínio próprio. Agora o blog não era mais .blogspot e sim .com, e um pomposo nome de blogdaformulaindy.com surgia. E ele trouxe muito mais acessos ao meu blog, impressionante o que um domínio .com faz com qualquer site.

Mas nos últimos tempos venho enfrentando problemas cada vez maiores para manter o blog. Isso me levou a deixá-lo mais de 2 semanas sem atualizá-lo e isso fez muito mal tanto para ele como para mim. Ao tentar voltar a rotina normal, vi o quanto isso fez cair a visitação dele e agora que tenho muito menos tempo para poder fazer um blog de notícias como o BFI é, eu realmente acho que não tenho mais energia para correr atrás novamente dos leitores. Some-se isso ao fato de que, no mês que vem, eu voltarei a estudar. Serão 3 dias de aula por semana (de segunda a quarta feira), 3 noites a menos livres por no mínimo 9 meses para poder desenvolver textos para o blog e que necessitam ser postados em seu tempo certo, afinal um blog de notícias com notícias atrasadas é o pior que há não é mesmo?

Então é por isso que, no aniversário do blog, eu anuncio que o BFI não irá mais continuar. Deixo a tarefa para aqueles que começaram a falar da Indy após lerem os meus textos. E também para aqueles que continuam na estrada falando de Indy como os blogs do Jackson (www.blogdaindy.com) que conta com uma grande equipe e sempre trás coisas muito legais, pelo blog da Bruna (http://danicamania.blogspot.com) um blog que fala sim da Danica Patrick, mas que não está nem aí se ela é apenas uma jogada de marketing, mas fala sim da piloto Danica Patrick, um trabalho que eu realmente admiro muito.

Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaasssss, embora eu fique triste com o final do BFI (um dia espero retomá-lo e continuar falando da Indy e suas histórias) me lembrei de um projeto antigo que ficou engavetado. E para eu não ter que parar de postar informações que aposto que serão muito legais para vários de vocês, vou retomá-lo.

Então a partir de hoje, vocês podem me encontrar no Fanático por Carro. Um blog que na verdade era um dos meus primeiros projetos e que acabei deixando de lado para trabalhar no BFI, mas que agora poderá ser uma realidade bastante concreta para mim. Nele pretendo falar sobre o mundo dos Automóveis (também sou um fã de carteirinha da Indústria Automobilística, desde as suas engenhocas até os carros da mais nova última geração).

Agora partirei para este blog, o qual tenho certeza de que poderei mantê-lo mesmo com o menor tempo que terei para dedicar a ele (não será um blog de notícias e isso alivia bastante a barra para o blogueiro que aqui vos fala). Farei post's sem ter a necessidade de seguir o calendário de um campeonato (Indy) e isso trará uma liberdade maior para a criação dos textos. Mas não pensem que eu ficarei longe da Indy só porque o assunto do blog será outro. Continuarei falando da Indy sempre que puder.

E é isso, o ciclo da vida para o BFI parece ter chegado ao seu final a algumas semanas atrás. Mas digamos que ele sairá de férias sem previsão de término. or isso adianto este texto para hoje 5 dias antes do aniversário do BFI. Agradeço a todos que sempre passaram por aqui e espero vocês no meu novo blog, que começará pra valer na próxima segunda feira (20 de Julho).

Até mais!

Comments

7 Responses to “Níver do BFI - 1 Ano na Estrada Virtual e chegamos (?) ao final dela.”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Priscilla Bar disse...

Hehhe.."Uma de cal e outra de areia", né?

É uma pena que o BFI acabe pq como vc mesmo citou, poucos sao aqueles que seguem a categoria e falam sobre ela e é sempre bom vir a um bom blog e saber das novidades.

Por outro lado, fiqco feliz que retome seu velho-novo projeto e que se mantenha na "área".

te seguiremos igual...

Sorte!

16 de julho de 2009 14:24
Leandrus disse...

Pô Paulo, uma pena que não vc não conseguirá mais manter esse blog, mas eu entendo, é por uma boa causa. Boa sorte com seus novos projetos e quando puder, tente mesmo voltar com esse blog, até pq não é tão fácil encontrar notícias da Indy e aqui era um espaço em que conseguíamos encontrá-las.

Vê se não some! Ateh!

16 de julho de 2009 18:09
Ron Groo disse...

Ok meu caro Maeda-san, vamos então todos curtir o FanCars, que ao menos não nos privará da sua companhia blogosférica.

Parabéns pelo niver e sorte na nova empreitada.

16 de julho de 2009 20:44
Felipão disse...

Paulo...

Ainda lembro quando vc fez um post meio desanimado, querendo desistir. No mesmo dia, Ron e eu lhe persuadimos a continuar com o projeto. hahahaha fiquei me sentindo um baita de um intrometido. Ainda bem que não parou. Você escreve muito bem e sentiria falta de seus textos. Acho que seu novo projeto vai te alavancar como blogueiro, por tratar de assuntos diversos do mundo dos automóveis. Lembro que, através dos seus comentários lá no blogsport, sentia que vc gostava quando eu tirava a foto de um carro na rua e falava um pouco dele. Até me perguntou se os proprietários não achavam ruim. Te apoio a fazer o mesmo. Tenho certa que vai produzir muito material bom. Como havia dito, seu link novo já ta lá no meu blogroll, só esperando por suas postagens.

Abraços e toda sorte...

Felipão

16 de julho de 2009 21:56

é cara, eu gosto mto do BFI, e por sua causa passei a da rmais atenção pra Indy, embora eu tb não tenha tempo pra postar sobre isso. Mas te sucesso e seu novo blog já está njos favoritos, e o BFI tb ficará vai que um dia você volta?rs

17 de julho de 2009 19:41
Loucos por F-1 disse...

Poxa Paulo, que notícia chata. É um pena o BFI estar chegando ao fim. Mas, é por um bom motivo, não é mesmo?! Enfim, sucesso para seu novo Blog. Muito legal saber que vc gosta do mundo da industria automobilistica. Já trabalhei na PSA Peugeot Citroen, se quiser algum contato de lá é só me falar.

Abraço!

Leandro Montianele

18 de julho de 2009 12:50
GiglioF1 disse...

Paulo,

Mais uma que vai pro fim!!!!!!...Acho que teremos só bicicletas no futuro!!

Abraço!!

29 de julho de 2009 15:44

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!