Indy Lights: Mario Romancini vence etapa em Milwaukee

terça-feira, 2 de junho de 2009

Olá amigos da velocidade, olá amigos da Fórmula Indy
O blogueiro que aqui vos fala acabou deixando passar batido a prova da Indy Lights em Indianápolis. Mas paro aqui um pouco pra falar da vitória do brasileiro Mário Romancini ontem em Milwaukee.



Mário Romancini (RLR Andersen)


Na preliminar da Indy, o piloto da equipe RLR/Anderson largou na pole e venceu de ponta a ponta as 100 voltas da corrida da Indy Lights em Milwaukee. Romancini é o atual campeão da Fórmula 3 Sul-Americana e conseguiu sua primeira vitória em apenas 6 corridas disputadas na categoria.
Nos treinos, Romanini superou outros pilotos vencedores na Lights como Jonathan Summerton e Sebastian Saavedra e até mesmo o vencedor da etapa de Indianápolis, Wade Cunningham.

Na corrida, ninguém conseguiu se aproximar de Romancini, que liderou as 100 voltas da corrida. JR Wildebrand teve que se contentar com a segunda colocação, seguido de Sebastian Saavedra em terceiro.

Bia Figueredo não correu a prova, os motivos ainda não foram esclarecidos. Alguns dizem que foi em decorrência do acidente que ela sofreu em Indianápolis, outros dizem que há motivos financeiros para sua ausência. O outro brasileiro na categoria, Rodrigo Barbosa da ELFF Racing, largou em último e em último chegou (12º lugar).

Com a vitória, Romancini subiu para a 3ª posição na Classificação com 179 pontos, atrás de Saavedra (188) e do líder JR Hildebrand com 198. Bia Figueredo é a 12ª colocada com 114 pontos e Rodrigo o 21º com 66 pontos.

Resultado Final - Indy Lights/Milwaukee

Comments

No response to “Indy Lights: Mario Romancini vence etapa em Milwaukee”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!