Danica Patrick na Ganassi em 2010? Pode ser que sim...

terça-feira, 16 de junho de 2009

Olá amigos da velocidade, olá amigos da Fórmula Indy.

Antes do GP de Iowa, leio no blog da minha amiga Bruna, o DanicaMania, um post entitulado Especulando sobre 2010 e vejo um artigo falando sobre uma possível transferência da "Mulher Maravilha" para uma das melhores equipes da Indy, ao lado da Penske.

De acordo com o artigo, a empresa que toca a sua carreira e contratos (International Management Group) teria interesse em negociar com Chip Ganassi, dono da equipe, um contrato para a piloto norte-americana já para 2010, em um terceiro carro da equipe.

Cabe citar que o contrato de 3 anos de Danica com sua equipe atual, Andretti Green, que foi feito com o apoio da Motorola, seu principal patrocinador, vence no final desta temporada. Chip Ganassi teria que conseguir um bom patrocinador para este terceiro carro, já que seu patrocinador-mor (a rede de supermercados Target) não parece disposta a aumentar o seu já polpudo patrocínio na equipe.

Analisando friamente, não seria impossível uma transferência de Danica para a Ganassi, já que ela é a maior estrela da Indy atualmente (ao lado de Hélio Castroneves e Tony Kanaan - sempre querido pela torcida norte-americana mesmo com a seca de bons resultados). Dinheiro de patrocinadores por parte dela, certamente não faltaria. O problema é um patrocinador para a equipe Ganassi em tempos de crise. Mas esta possibilidade não pode ser considerada mais impossível do que possível de acontecer.

Em tempo: Mais um piloto entra no "revezamento" para substituir Vítor Meira em seu período de recuperação do acidente em Indianápolis. Depois de Paul Tracy e AJ Foyt IV, agora é a vez do norte americano Ryan Hunter Reay. Reay estava na equipe Vision mas disse que aceitou na hora o convite de Foyt para assumir o carro de sua equipe, pois respeita muito um de seus ídolos no esporte. E realmente.... ele não estava indo bem na Vision, uma equipe que chegou a ser a 4ª melhor da Indy (atrás somente de Ganassi, Penske e Andretti Green), mas que hoje em dia.... ainda muito ruim das pernas.

Até mais!


Comments

One response to “Danica Patrick na Ganassi em 2010? Pode ser que sim...”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Felipão disse...

Sei não... mas tá meio com cara de F1 pra ela, com essa reviravolta toda...

16 de junho de 2009 15:05

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!