Por cima do muro: Ferrari sairia da F1 e iria para a Indy....

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Olá amigos da velocidade, olá amigos da Fórmula Indy.

Eu também estou sempre de olho nessa guerra entre FIA x FOTA lá na F1. Mas agora li esta notícia no blog do Téo José. E mexeu com a Indy, mexeu comigo pow. Então, nesta edição especial do "Por Cima do Muro" Vou postar na íntegra o texto que o Téo postou no blog dele ontem a tarde:

Ferrari pode ter Indy como opção

A possibilidade de ficar fora da Fórmula 1, de acordo com comunicado divulgado ontem, faz a Ferrari já abrir os olhos para outras categorias. Hoje fornece motores para A1GP, mas a série não vive seus melhores dias e ainda não conseguiu emplacar.

Por isso mesmo, Luca di Montezemolo tem se inteirado mais sobre a Fórmula Indy. Lá poderia construir seu próprio carro e ter uma estrutura parecida com a da Fórmula 1. Na semana passada, especula-se que ficou bastante tempo no telefone com Tony George, o Bernie Ecclestone da Indy. Claro que a categoria de Indianápolis está estendendo tapete vermelho para os italianos.

Montezemolo vai mandar pelos menos duas pessoas para Indianapolis na semana que vem, com objetivo de ver a maior prova da categoria e recolher mais dados.

No fundo acho que tudo isto não passa de uma pressão da Ferrari, para ver cair por terra o teto orçamentário, previsto pela FIA. Como fez Ayrton Senna, naquela briga com Balestre, chegando até a testar um carro da Penske nos EUA.



Lógico que esta informação está a anos-luz de poder se tornar realidade nos tempos de hoje. Luca de Montezemolo está apenas fazendo o joguinho de xadrez com Bernie Ecclestone e Max Mosley, vai fazer eles mudarem de idéia na marra. Mesmo que no passado a Ferrari já tenha demonstrado interesse em correr em uma 500 Milhas de Indianápolis (fico devendo esta história, assim que eu achar conto para vocês) sabemos que a Ferrari quer continuar na F1, junto de seu público europeu que é um seguidor fervoroso. Enfim, vamos ver o que vai acontecer. Até mais!

Comments

2 Responses to “Por cima do muro: Ferrari sairia da F1 e iria para a Indy....”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Fernando Petucco disse...

Ola

no blog do fabio seixas há uma foto da ferrari que foi construída para indianapólis, mas que nunca chegou a andar.

15 de maio de 2009 09:14
Felipão disse...

Eu não sei... mas talvez eles prefiram correr em alguma categoria de turismo, pra não ter de construir outro carro...

15 de maio de 2009 14:11

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!