Notinhas Curtas: Pré GP de St. Petersburg

domingo, 5 de abril de 2009

Olá amigos da velocidade, olá amigos da Fórmula Indy.
Daqui a pouco começa a Temporada 2009. Às 15:00 hrs teremos a largada do GP de St. Petersburg. A transmissão ao vivo será apenas pelo Bandsports. Lembro a todos que às 19:30 a BANDida irá passar pelo menos um compacto da corrida.
Entre as últimas notícias antes da bandeira verde de hoje temos:
- O piloto inglês Darren Manning conseguiu uma vaga de última hora na equipe Dreyer e Reinbold. Ex-piloto da equipe Foyt, Manning conseguiu o 20º tempo nos treinos e correrá no único carro da equipe nesta temporada, já que Milka Duno estava quase certa na Newman Hass, mas notícias dão conta que a contratação acabou não acontecendo. E o outro piloto, Buddy Rice também saiu da equipe.
- Justin Wilson também conseguiu a sua vaguinha, ao classificar o carro da Dale Coyne na segunda posição (melhor colocação em treinos da história da equipe).
- Graham Rahal, ao fazer a pole tornou-se o piloto mais jovem a largar na primeira posição em uma corrida da Indy com 20 anos e 90 dias. Ele e esta pista tem uma "química" pois foi nela que no ano passado o piloto conquistou sua primeira vitória até aqui na Indy.
- Dario Franchitti, fazendo a estréia oficial pela equipe Ganassi, usará um carro com pintura verde, em vez do tradicional vermelho característico da equipe, para dar destaque para um de seus patrocinadores.
- Ernesto Viso deixou a superstição de lado e usará o número 13 em seu carro. Ano passado ele usou o número 33.
- Tony Kanaan está satisfeito com seu desempenho no treino. Largando na 3ª posição, o piloto baiano disse que preservou o carro nos treinos e que até poderia ter feito a pole (o que não seria mau Tony....), mas as condições da pista variaram do início até o final da tomada de tempos.

EDIT: link para quem quiser dar uma olhada na corrida
http://pt-br.justin.tv/sportzone4

Até mais!

Comments

One response to “Notinhas Curtas: Pré GP de St. Petersburg”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Bruno Santos disse...

A Fórmula Indy começou bem. O carro do Kanaan não parece tão bom, mas ele é sempre candidato ao título. A corrida mostrou que a Penske manteve a ótima forma, vencendo com Briscoe. Acho que o julgamento do Castroneves acontece por esses dias, certo?

Primeira vez que visito o seu blog, estou adicionando o link ao meu. Abraços.

6 de abril de 2009 21:11

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!