Notinhas Curtas: Novidades no Grid de Largada para St. Petersburg

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Olá amigos da velocidade, olá amigos da Fórmula Indy.

Algumas boas novidades poderão estar presentes no grid de largada para o GP de St. Petersburg, abertura da Temporada 2009 da Indy.

Primeiramente temos a ótima notícia de que Ryan "Caçador de Trovões" Hunter Reay é o novo piloto da equipe Vision. Um casamento praticamente perfeito, já que Reay é um ótimo piloto e a Vision é uma equipe média-grande na Indy. O piloto está muito feliz com a oportunidade que Tony George, um dos principais dirigentes da Indy e dono da equipe Vision, lhe deu após passar toda a pré-temporada sem ter a certeza de que estaria disputando a Temporada. Fazendo dupla com Ed Carpenter, o caçador terá chances de fazer uma melhor temporada que a do ano passado, quando estava na Rahal Letterman.

Outro piloto que está bastante animado para a corrida é Graham Rahal. O piloto acredita estar pronto para liderar a sua equipe, a Newman-Hass Lanigan. Piloto com mais tempo de casa (Robert Doornbos e Milka Duno entraram apenas neste ano por motivos que já conhecemos...), o norte americano disse estar pronto para o novo desafio. Por ter mais experiência em ovais do que Doornbos, Rahal terá que carregar a equipe nos ombros se quiser disputar o título. E olha que Doornbos acredita que poderá disputar o título da Temporada... (otimista o holandês, não é?). E quanto à Milka Duno .... bem .... essa história já sabemos como poderá ser.

Agora uma notícia que pode se tornar numa grande surpresa, é a de que Takuma Sato, ex-piloto da F1 está tentando uma vaga na categoria. Notícias dão conta que Sato espera o apoio da Honda, ainda fornecedora oficial de motores da categoria, numa "forcinha" para que ele pilote, pelo menos, no GP de Motegi, no Japão, que será realizada em Setembro. Até lá, a idéia do piloto é aproveitar possíveis chances de pilotar na categoria e manter-se em atividade.

Essa notícia merece uma opinião pessoal: Já imaginaram Takuma "Showman" Sato, pilotando um Fórmula Indy em um oval? Realmente seria um show, mas não do jeito que gostamos de ver .... Eu realmente acho uma aposta muito arriscada de quem lhe oferecer um carro. Melhor seria se ele corresse em alguma etapa em um circuito misto, mas como já tivemos outros pilotos japoneses na categoria (atualmente temos o Hideki Mutoh na Andretti Green), nada pode ser impossível na Indy.

E com isso, a lista oficial dos pilotos para a corrida já foi liberada pela IndyCar. Falta apenas a informação se a Dale Coyne alinhará ao menos 1 carro nesta prova:

2 - Raphael Matos (BRA/Luczo Dragon)
3 - Will Power (AUS/Penske)
4 - Dan Wheldon (ING/Panther)
5 - Mario Moraes (BRA/KV)
6 - Ryan Briscoe (AUS/Penske)
7 - Danica Patrick (EUA/Andretti Green)
9 - Scott Dixon (NZL/Ganassi)
10 - Dario Franchitti (ESC/Ganassi)
11 - Tony Kanaan (BRA/Andretti Green)
13 - Ernesto Viso (VEN/HVM)
14 - Vitor Meira (BRA/Foyt)
19 - Justin Wilson (ING/Dale Coyne)
20 - Ed Carpenter (EUA/Vision)
21 - Ryan Hunter-Reay (EUA/Vision)
24 - Mike Conway (ING/Dreyer & Reinbold)
26 - Marco Andretti (EUA/Andretti Green)
27 - Hideki Mutoh (JAP/Andretti Green)
34 - Alex Tagliani (CAN/Conquest)
98 - Stanton Barrett (EUA/Curb-Agajanian-3G)
02 - Graham Rahal (EUA/Newman-Haas-Lanigan)
06 - Robert Doornbos (HOL/Newman-Haas-Lanigan)

Em breve, teremos um post sobre a Indy Lights, que já teve seu calendário divulgado e traremos algumas informações sobre os brasileiros na categoria bem como os favoritos ao título e as equipes mais fortes da categoria.

Até mais.

Comments

7 Responses to “Notinhas Curtas: Novidades no Grid de Largada para St. Petersburg”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Felipão disse...

Paulo... Já tinha te dito isso. Esse fundo branco é muito melhor. Até parece que a leitura fica mais agradável... Parabéns pelo novo lay out. Agora, seria uma pena para a F1 perder o Sato. Pra F Indy seria uma ótima... Inclusive, torço para que ele arrume uma vaga por lá...

1 de abril de 2009 16:02
Filipe Furtado disse...

Parece que a Dreyer & Reinbold confirmou o Darren Manning já para St. Pete. E que as coisas estão bem encaminhadas para o Schekter correr pela 3G.

1 de abril de 2009 23:45
Leandrus disse...

A noticia do Hunter Reay é ótima, ele merece e a categoria ganha mais um bom piloto para o ano.

Agora, bem que eu queria ver o Sato numa corrida em Indianápolis...seria no mínimo curioso e emocionante, rs

Ateh!

2 de abril de 2009 11:17
Ron Groo disse...

E a numeração oficial? Ce já tem...

2 de abril de 2009 15:56

Entaum Paulo, o Schekter já havia divulgado que tinha patrocinio, me surpreendeu o Manning na D&R, e quanto ao Sato não acho dificil se adaptar aos ovais, só ter paciencia, o Mutoh mesmo é bom piloto, só tem o pior equipamento da AGR.

2 de abril de 2009 17:30
Anônimo disse...

Dunno ja era perdeu citgo perdeu o lugar

2 de abril de 2009 18:28

Sato na Indy, seria crazy! Meu sonho era ver em um grid, Paul Tracy, Takuma Sato e Sam Hornish Jr.
Os pilotos ficariam com medo!rs

2 de abril de 2009 19:59

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!