Fast Six: GP de Long Beach

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Destaques Positivos

- Dario Franchitti > O “Escocês Voador” voltou com tudo para a categoria, conquistando uma vitória logo em sua segunda prova após seu retorno. Mesmo tendo azar de acontecer uma bandeira amarela na volta seguinte ao seu pit que o colocou no pelotão intermediário na corrida. Soube ser rápido e reverter a desvantagem nas paradas de box seguintes. Tarefa facilitada pelo ótimo desempenho que seu carro teve durante a corrida, o que só aumenta seus méritos na vitória.

- Andretti Green > A equipe de Michael Andretti conseguiu um resultado muito bom em Long Beach. Sabendo-se que sua competitividade está longe de atingir a Ganassi e a Penske, a AGR conseguiu ótimos resultados com Tony Kanaan em 3º, Danica Patrick em 4º e Marco Andretti em º lugar. Apenas Hideki Mutoh (mais uma vez) não terminou. Com exceção do piloto baiano, todos largaram em posições intermediárias e conseguiram bons resultados com o ótimo trabalho de boxes da equipe. Mas isso não serve como desculpa para a equipe, que está devendo uma grande jornada há tempos.

- Raphael Matos > O piloto mineiro conseguiu chegar o Fast Six verdadeiro em Long Beach, largando entre os 6 primeiros, impressionante por ser apenas sua segunda corrida na Indy, embora ele já tenha conhecido Long Beach pela Indy Lights e ainda mais pelo equipamento apenas mediano que sua equipe, a Luczo Dragon, pode oferecer. Nas primeiras voltas, Matos se manteve sempre entre os primeiros e apenas pelo azar em sua segunda parada foi parar no meio da classificação. O piloto ainda se recuperou e terminou em um bom 8º lugar.

Destaques Negativos

- Ed Carpenter / Stanton Barrett > a dupla novamente passou vergonha, desta vez nas ruas de Long Beach. Barrett ainda tem a desculpa de ser um piloto estreante e vindo da “ovalística” Nascar. Mas Carpenter já possui várias temporadas na Indy e até agora só tem feito papelões na temporada. Carpenter não é mau piloto, é mediano, mas esse início de temporada horroroso poderá complicar muito a sua situação na Vision.

- Scott Dixon > Em um começo de temporada azarado (para não dizer apagado), o campeão de 2008 ainda não conseguiu um bom resultado. Tudo bem, nas 2 corridas ele foi prejudicado por acidentes. Mas em Long Beach ficou marcado o toque que ele deu em Ernesto Viso ainda na primeira volta, mesmo que sem intenção. Dixon já está ofuscado pelo ótimo desempenho de Franchitti e precisa reagir logo.

- Graham Rahal > O mais novo piloto a vencer uma prova na Indy (no ano passado em St. Pete) não mostrou a que veio na corrida. Para quem tem um bom desempenho em mistos, Rahal decepcionou e mal foi mostrado na transmissão da corrida. Pra completar, ainda errou na saída de um de seus pits e quase levou a mangueira de combustível junto (a là Felipe Massa).

Obs: Para melhorar a organização do blog, eu mudei o local para a visualização das Classificações da Indy e Indy Lights. Em vez de estarem na barra lateral, que me daria bastante trabalho ao ter que gerar novas imagens a cada alteração, fiz eles em forma de post. Os links sempre colocarei no final das reportagens das corridas e também estão na LinkBar superior do meu blog (lá em cima hehe). Espero que gostem, pois assim posso colocar as classificações completas, com a pontuação de todos os pilotos, além de facilitar meu trabalho. Até mais.

Comments

4 Responses to “Fast Six: GP de Long Beach”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Realmente Dario Franchitti voltou com tudo,sou fã dele. e Raphael Mattos vai ser um cara que dará trabalho. E Dixon está mal na temporada,vasmo ver se reage no oval.

22 de abril de 2009 20:02
Bruna disse...

Também sou fã do Franchitti o/
E a AGR, me matou com esse resultado *-*

Tamos aew pro Kansas, que a vibe de bons resultados continue xD

22 de abril de 2009 20:50
Cezar Fittipaldi disse...

Muito legal o blog de vocês, estão de parabéns, estarei visitando sempre. Agora uma pequena dúvida, vocês escreveram "gentlemans" de propósito? Essa palavra na realidade não existe, seria "gentlemen" - se tiver sido de propósito, perdoem-me a impertinência.
Abraços.

23 de abril de 2009 10:23
Paulo Maeda™ disse...

Obrigado pelo elogio Cezar. Na vdd, foi intencional mas errado rs. Valeu pela observação.

23 de abril de 2009 18:17

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!