Notinhas Curtas - Treinos Coletivos e um pouco mais.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Marco Andretti acredita que a A1GP o ajudará na Indy

"É um benefício enorme. Deixa você preparado e mais experiente para correr. Quando você está em uma prova, um erro que poderia ser mínimo no teste pode ser enorme",

Marco disputadou 4 rodadas duplas na A1 GP neste ano e pretende correr em mais 1 final de semana, no dia 12/04 em Estoril, Portugal.

De fato, Marco teve bons resultados na A1GP, o que demonstra que ele não é tão ruim de mistos como reza a lenda de pilotos norte-americanos que tentam a carreira na Europa. E Marco está pressionado neste ano, após 3 anos sem resultados decentes, ele terá que fazer uma boa temporada para ter chances de correr na Europa no ano que vem.

Mário Moraes elogia a equipe KV Racing nos testes coletivos em Homestead

"Fizemos um ótimo treino. Andamos os dois dias entre os cinco primeiros a maior parte do tempo, mesmo sem nos preocuparmos em fazer voltas rápidas. O nosso foco era encontrar o melhor acerto para o carro durante as corridas"

Após o primeiro ano de Indy, na equipe Dale Coyne, Mário começa a mostrar serviço em sua nova equipe, uma equipe com boa estrutura e que briga por bons resultados. Neste ano ele terá que provar que possui talento e capacidade para vencer corridas, embora a KV ainda esteja um pouco atrás da Penske, Ganassi e Andretti Green. Eu particularmente espero uma boa temporada do Mário, ainda mais que teremos mais mistos neste ano e a sua adaptação aos ovais está sendo boa.

Lucas Di Grassi diz que a Indy pode ser opção para 2010.

"Se houver uma possibilidade adequada, subirei [para a F-1]. Caso contrário, irei para a Indy ou para outra categoria"

Di Grassi afirmou em entrevista ao Tazio, sobre as possibilidades para sua carreira em 2010. Neste ano, após o fracassado teste na Honda, o piloto assinou com a equipe Racing Engineering para mais 1 temporada na GP2. Ele afirmou ter entrado em contato com a Penske e a KV Racing, mas como as 2 equipes (obviamente) estão passando por dificuldades financeiras, ficaram fora do alcance, no lado monetário, que Di Grassi poderia ter, que seriam equipes em que ele teria chances de vitórias.

Diferente do Senna, Di Grassi tomou a decisão certa, acertou com uma boa equipe na GP2 e tentará conquistar seu primeiro título, após 2 anos chegando ao final disputando a taça. Quanto ir para a Indy em 2010, não sei como estarão suas chances na F1, agora que 2 brasileiros de sobrenome famosos já tiveram suas chances, (Piquet e Senna, embora este nem vá correr, mas praticamente terá uma vaga em 2010 por ter ligação com a Mercedes).

Robert Doornbos surpreso em andar em um Oval pela primeira vez.

"Pilotar no oval é definitivamente diferente do que eu esperava. Senti-me como se fosse para a escola no primeiro dia. Não sabia realmente o que esperar, mas obtive muita informação da equipe, mas você tem de fazer isso por conta própria. Nas primeiras cinco voltas pensei: 'Oh, meu Deus, onde fui parar?' Mas isso ocorre porque você tem de correr em certo ritmo e, quando você o alcança, fica muito divertido. Acabamos o dia bem e posso ir para a cama com um sorriso".

Só poderia ser uma experiência muito diferente mesmo, para um piloto que andou apenas em mistos até aqui. Doornbos teve seu primeiro contato com os ovais e ainda terá muito o que aprender, principalmente sobre andar em tráfego nos ovais. A Newman Hass já possui experiência e deverá ajudá-lo bastante nesta adaptação.

Dale Coyne confiante com a presença de Justin Wilson na equipe

"Justin é um dos melhores pilotos"

Dale Coyne afirmou com esta frase a sua expectativa com a presença do piloto inglês na equipe em 2009. Justin Wilson foi dispensado da Newman Hass por a equipe não conseguiu patrocínio para um segundo carro neste ano.

De fato, Wilson é um bom piloto, já com experiência no automobilismo americano com suas temporadas na ChampCar. A Dale Coyne conseguiu alguns bons resultados no ano passado, bons levando em conta a pequena estrutura que possui. Com a saída de Mário Moraes para a KV e a possibilidade de manter Bruno Junqueira se arranjar patrocínio para este carro, a equipe terá 2 pilotos experientes para esta temporada e poderá sonhar com resultados melhores.

Dan Wheldon e sua missão para 2009: devolver a Panther no caminho das vitórias.

"Me sinto muito entusiasmado para esta temporada. Mal posso dizer o quanto estou determinado. Vocês verão um garoto que está em uma missão. Já estive parte de dois dos três times grandes da Indy e sei o que é preciso para andar na frente. Não vou para a Panther fazer numero"

Animado o inglês não? rs. Bom, Wheldon sabe que terá um duro caminho pela frente, pois a Panther passou por enormes dificuldades nos últimos 5 anos está longe de ser aquela equipe campeã com Sam Hornish Jr em 2001 e 2002. De 2007 para cá a equipe vem se estruturando melhor e para esta temporada parece estar mais forte e poderá brigar talvez por alguns pódiuns. Vitória? Acho que seria otimismo demais...

Conquest deverá ter 1 carro e revezamento de pilotos em 2009.

"Tivemos dois carros no ano passado e espero continuar assim. Mas temos de ser realistas e admitimos a chance de dividir o carro entre dois pilotos na temporada"

Esta foi a resposta de Eric Bachelart, dono da equipe. Após o final da ajuda de custo que a equipe recebeu no ano passado, a Conquest está com dificuldades de encontrar patrocínios para 2 carros. Um dos pilotos que fará o revezamento será Jaime Câmara, que correu pela equipe no ano passado e participou com a equipe dos testes em Homestead.

Bem, não há muito o que Bachelart fazer. A Conquest foi a pior equipe da temporada passada mesmo tendo 2 carros, pilotados pelo próprio Câmara e Enrique Bernoldi(depois por Alex Tagliani). Eu apostaria que a equipe manteria Tagliani se tivesse melhores condições, até pelo bom trabalho que fez no fim do ano passado, mas com a falta de patrocínios, a equipe deverá aceitar os pilotos pay drivers e fazer mesmo o revezamento.

Bia Figueiredo fica na Sam Schimidt e quer o título

"Estou muito contente em retornar à equipe. Tivemos um grande ano em 2008 e agora podemos nos concentrar em tentar vencer mais provas. André Ribeiro e Augusto Cesário [seus empresários] fizeram a coisa certa ano passado ao me trazer para o automobilismo americano".

Bia permanece na equipe que teve o campeão no ano passado e nesta temporada pretende o título, após terminar na 3ª colocação em 2008. A piloto já demonstrou que tem capacidade e deverá arrasar neste ano contando com total apoio da equipe Sam Schimidt. E para 2010 teremos ela na divisão principal da Indy.

Até mais.

Comments

No response to “Notinhas Curtas - Treinos Coletivos e um pouco mais.”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!