Giro de Notícias: Hunter Reay, De Ferran, Pontos e Equipe 100% Brasileira

quarta-feira, 18 de março de 2009

- Caçador fará teste na equipe HVM

Ryan Hunter Reay, que ficou a pé com o fim da equipe Rahal, fará testes com o carro da equipe HVM no próximo treino coletivo da Indy, a ser realizado no dia 22 e 23 no circuito de Barber Motorsports/EUA. Ele revesará o carro da equipe com o venezuelano Ernesto Viso, que já está confirmado para a temporada 2009. Hunter Reay, após uma grande temporada em 2008, com direito a vitória em Watkins Glen e terminar entre os 10 primeiros da temporada, tem grandes chances de assumir um segundo carro da HVM, caso esta ou ele arranje um bom patrocinador para o carro. Ele já correu por esta equipe em 2004, na extinta Champ Car.

Está aí um cara que não merece ficar parado só porque não tem um patrocinador que invista nele (cutucada em Duno e Doornbos MODE_ON). Hunter é um ótimo piloto e muito bom em circuitos mistos, contrariando a dita que piloto americano só sabe virar para a esquerda. Foi um duro golpe o fim da Rahal, mas se ele ir para a HVM poderá ter uma boa temporada 2009, pelo menos próximo do nível que a Rahal teve em 2008. Go Caçador !!!

- Gil de Ferran tem interesse em montar equipe para a Indy

O piloto brasileiro, dono da equipe De Ferran Motorsports na American Le Mans Series (ALMS) afirmou ter interesse em ter uma equipe também na Indy, numa jogada de marketing que traria mais visibilidade às suas equipes e traria economia de escala, de acordo com de Ferran. Mas ele só virá quando tiver plena certeza de que a equipe será competitiva e a crise atual estiver sanada. Uma aparição nas 500 milhas de Indianápolis deste ano não está descartada.

Já pensaram numa equipe dirigida pelo Gil de Ferran, que na minha opinião entre os pilotos brasileiros que vi em atividade, só fica atrás de Ayrton Senna? Nossa.... seria show de roda. Go De Ferran Motorsports!

- Equipe brasileira na Indy Lights: Bem Vinda ELFF Racing

A equipe é de propriedade do brasileiro Edson de Gobbi, que correu em categorias importantes no automobilismo americano, sendo tetra-campeão da Formula Atlantic (categoria de acesso à ChampCar). Aliás de Gobbi fez a transição de categorias, passando para a categoria de acesso à Indy. Ele está há 20 anos nos EUA e chegou a trabalhar com equipes da ChampCar. A equipe terá como piloto o brasileiro Rodrigo Barbosa, 20 anos, campeão regional da Formula Atlantic em 2007.

Eis uma grande notícia para o automobilismo brasileiro. A primeira equipe totalmente brasileira da Indy Lights está aí e o de Gobbi parece ser um dono de equipe extremamente competente. Além de Bia Figueredo agora temos mais representantes nacionais na Lights. Go ELFF Racing!

- Pequenas mudanças no sistema de Pontuação.

Até 2008, o pole recebia 1 ponto. E o piloto com maior número de voltas na liderança de uma corrida ganhava 3 pontos. Para 2009, a Indy mudou estes valores. O pole continua ganhando 1 ponto mais passou a ganhar um prêmio em dinheiro, de 10 mil dólares. E o piloto com mais voltas na liderança receberá agora 2 pontos. As medidas visam dar mais emoção aos treinos e equilibrar a disputa entre os pilotos pelo campeonato.

Até mais!

Comments

7 Responses to “Giro de Notícias: Hunter Reay, De Ferran, Pontos e Equipe 100% Brasileira”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Bruna disse...

Hunter-Reay de volta, ele merece *__*
Tomara que arranje um jeito de voltar com 2o carro.

18 de março de 2009 12:47

Nunter reay tem que voltar sim, ele é um otimo piloto! Se não der pra indy tenta ir USGPE que lá tem vaga!hehehe

E é ótimo que temos equipes brasileiras prosperando nos EUA. Gil é um pilotaço e como chefe de equipe não deve ser diferente.

18 de março de 2009 15:14
Leandrus disse...

Infelizmente o automobilismo tem dessas coisas e, nessa época de crise mundial, bons pilotos são preteridos por outros que trazem (muito) dinheiro, tipo uma mulher que não é a Danica. Tb estou torcendo para o Hunter Reay conseguir uma vaguinha na Indy.

E muito legal essa equipe brasileira na Indy Lights, pena que ainda nao ouvi falarem muito dela, parece que não foi tão noticiada. Tomara que tenham sucesso!

Ateh!

18 de março de 2009 17:09
MORINGA disse...

Tô torcendo para que apareça patrocínio pro Hunter-Reay; discordando só um pouquinho do Paulo, creio que o RHR seja um piloto do tipo "balanceado" entre mistos e ovais...só que ele deu o azar de trombar com o Marco, no Texas (alguém lembra?).
Realmente, não é um piloto que mereça ficar a pé.

Quanto à equipe do Gil de Ferran, não sei por que, mas isso me lembra o grande André Ribeiro, gerenciando a carreira da queridíssima Bia Figueiredo. Tenho um pressentimento de que algo de muito bom vai sair, disso tudo =)

Abraços!

19 de março de 2009 15:50

O Hunter é fera, meio discrimindo mas bom piloto, virei fã depois da prova no Texas ano passado...quanto o Gil, penso q isso é pra 2011, ele é cabeça num vai enfiar os pés pelas mãos nessa crise horrenda.
Ah os pontos...foi uma excelente mudança, pena q tiraram um do maior numero de voltas, deveria manter os 3 e dar 1 pro pole.

19 de março de 2009 18:51
Loucos por F-1 disse...

Seria sensacional uma equipe dirigida pelo Gil. Não vejo a hora desse projeto se concretizar.
Paulo, o Loucos por F-1 completa 1 ano hoje, depois passe por lá para nos fazer uma visita.

Abraços!

Leandro Montianele

21 de março de 2009 02:01
Felipão disse...

Que esses brasileiros tenham sorte nessa empreitada. E, Paulo, descubro todos os dias em nossa convivência, que não existem blogueiros, mas amigos de verdade.

Obrigado pelas palavras lá no blog...

21 de março de 2009 19:51

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!