Diário de um Piloto Virtual: Final da Pré Temporada da Indy no Nascar 2003

terça-feira, 3 de março de 2009

Olá amigos.

No domingo foram realizadas as 2 últimas etapas do campeonato realizado na pré temporada da Indy lá no SpeedZone. Eu não postei aqui no blog falando dela, foi realizado no oval fictício de Coca-Cola, que dá para imaginar como um Milwaukee, repetindo seu formato mas com o dobro do eu tamanho e com inclinação nas curvas.

Entrei neste fim de semana ainda com remotas chances de Título, mas a combinação era complicada. Precisava vencer a primeira bateria, os 2 candidatos diretos ao Título não pontuarem bem, e ainda ter que chegar a frente deles na segunda bateria, algo praticamente impossível. Dá pra comparar com a situação do Hélio Castroneves com o Scott Dixon ano passado, quando a regularidade do piloto da Ganassi e a extrema competência foram a chave do seu sucesso.

Como precisava pontuar, fiz o qualify dessa vez (não costumo fazer e largo do fundo), consegui a 10ª posição. Mas imaginem: lembrem-se das curvas de Milwaukee, fechadas e na minha corrida elas tinham uma enorme inclinação... A minha estratégia era boa, possuía um bom acerto para andar por fora nas curvas e sair mais lançado delas.

Eis que esse foi o meu azar. Quando eu estava na 7ª posição eu acho, eis que forma-se um 3 wide que não acabaria bem. Estava por fora na parte de cima da curva, os 2 pilotos abaixo tocam e me acertam.... Acabava ali minhas chances. Fui para o pit levado pelo guincho, voltei para a corrida e ainda consegui um 9º lugar.


Para a segunda bateria, já sem chance alguma, fui para a corrida desencanado. No sorteio, larguei da 10ª posição e o filme se repetiu. Novamente eu por fora na curva e 2 carros se enroscam e me atingem. Nisso eu deveria estar ainda na 10ª posição, algumas voltas após a largada. Carro reparado e de volta à pista, desta vez tive o azar da minha conexão cair. Volto ao server e estou em 17º a 3 voltas do líder. Levei o carro até o fim e ainda consegui terminar na 14ª posição.


Ao fim do campeonato de verão e suas 8 baterias terminei na 5ª posição geral. Para meu primeiro campeonato oficial está ótimo, merece festa!!! hehe Pena que poderia ser melhor.


Agora que venha campeonato oficial que começa no dia 15/03 em Michigan. Agora nesta semana, começam os campeonatos com base no Rfactor. Hoje começo com a Fórmula Nippon, categoria japonesa semelhante a GP2. A abertura do campeonato será no circuito de Fuji.

Aqui tenho um vídeo no youtube que compara o mod da Nippon com o carro real em uma volta em Suzuka. Nele vocês podem ver o nível de detalhes que o Rfactor oferece.

http://jp.youtube.com/watch?v=DACRjbmiCiU&fmt=18

EDIT: Parece que a prova terá uma transmissão online (estilo Time & Scoring da Indy e F1), ele está disponível neste link.

http://www.speedseries.com.br/live_view.php?da[id]=2&da[lang]=brasilian

Se quiserem se arriscar a dar uma olhada no horário da corrida de hoje (a largada será as 23:00 hrs) e quiserem ver meu show de horror, fiquem a vontade rs.

E amanhã, será a vez de estrear no campeonato de GT3, onde estarei com uma Ferrari F575. No mod, o carro possui exatamente as mesmas características da realidade: alta aceleração e freios pífios... rss . A abertura do campeonato será em Watkins Glen, na versão utilizada pela Nascar.

Até mais.

Comments

No response to “Diário de um Piloto Virtual: Final da Pré Temporada da Indy no Nascar 2003”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!