Análise do Treino da Pré-Temporada em Barber Motorsport Park

quarta-feira, 25 de março de 2009

Olá amigos da velocidade, olá amigos da Fórmula Indy.

Nos dias 22 e 23 deste mês aconteceu o último treino da pré-temporada da categoria. Foram 2 dias de muitas voltas no circuito misto de Barber Motorsports, localizado na cidade de Birminghan, no Estado de Alabama/EUA. A pista foi construída em 2003 e possui 3,7 km de extensão, onde temos curvas de alta e baixa, subidas e descidas, ou seja ... uma ótima pista para uma Pré-Temporada por ter de tudo um pouco.

Traçado de Barber Motorsport

E os resultados dos treinos trouxeram algumas certezas, algumas surpresas e alguns pontos de interrogação também.

No primeiro dia Scott Dixon (Ganassi) liderou tranquilamente o treino, seguido por um inesperado Robert Doornbos (Newman-Hass Laningan) em segundo e em de um bom terceiro tempo de Tony Kanaan (Andretti-Green). Logo atrás vieram outros 3 dos principais pilotos da temporada: Dario Franchitti (Ganassi) e as 2 Penske com Ryan Briscoe e Will Power. Não tivemos nenhuma grande surpresa (fora Doornbos) e nenhum grande vantagem de alguma equipe frente as outras. Apenas um tanto decepcionante o tempo ruim de Mario Moraes com sua KV Racing, após os bons tempos que teve no teste de Homestead. Justin Wilson já participou do treino com o carro da Dale Coyne (Bruno Junqueira ainda não conseguiu patrocinadores para manter sua vaga na equipe).

Já no segundo dia de treinos, Will Power foi o mais rápido, seguido de Franchitti, Briscoe, Dixon e Graham Rahal (Newman Hass Laningan). O destaque negativo ficou por conta dos carros da Andretti Green que ficaram para trás nos tempos Marco Andretti em 7º, Tony em 8º, Hideki Mutoh em 10º e Danica Patrick apenas em 15º. Danica foi mal também no primeiro treino, mas as notícias dão conta que ela teve problemas elétricos em seu carro #7.

E assim as equipes fizeram os últimos ajustes em seus carros para a abertura da temporada no dia 05/04 nas ruas de St Pittisburg (Flórida). Um circuito onde deverão acontecer poucas supresas e termos a Ganassi na frente, Penske logo atrás e, se tiver achado seu rumo, a Andretti Green no seu encalço. Fora elas, aposto numa boa atuação de Rahalzinho com sua NHL e torço para que Vítor Meira consiga já um bom resultado para a equipe Foyt. A equipe não participou dos treinos em Barber, mas está confirmada para a estréia. Mário Moraes e Raphael Mattos terão muito trabalho na pista de rua, um tanto pior para Mattos, pois esta será a primeira temporada completa da Luczo Dragon, e o carro não é dos melhores. Não creio que Danica conseguirá um bom resultado em St. Pittsburg, ainda mais após os problemas que teve em seu carro.

Um palpite do resultado? Bem..... vamos lá:

1º - Dario Franchitti (Ganassi)
2º - Scott Dixon (Ganassi)
3º - Ryan Briscoe (Penske)
4º - Tony Kanaan (AGR) Go! Tony!
5º - Will Power (Penske)
6º - Grahan Rahal (NHL)
7º - Marco Andretti (AGR)
8º - Dan Wheldon (Panther)
9º - Hideki Mutoh (AGR)
10º - Mário Moraes (KV Racing)

Até mais.

Comments

6 Responses to “Análise do Treino da Pré-Temporada em Barber Motorsport Park”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Felipão disse...

Eu cravo o palpite na Ganassi também...

E os newman haas andando bem...

25 de março de 2009 14:39
Loucos por F-1 disse...

É Paulo, a temporada da Indy também está bem próxima de começar. Não vejo a hora de ouvir o rongo dos motores por este mundo afora.

Abraço!

Leandro Montianele

25 de março de 2009 15:18
Bruna disse...

Eu já não aguento mais esperar por St. Pete x.x
Sigo firme e forte mesmo assim, tenho andado com um pressentimento de surpresas no dia 5, vai saber o_O

25 de março de 2009 19:42
Leandrus disse...

Vou começar bem, já sei que não vou poder ver a primeira corrida...

E pq a Foyt não participou dos testes? Tem a ver com problemas financeiros, ou viajei bonito?

25 de março de 2009 23:05
Ron Groo disse...

É a primeira vez que posso acompanhar o campeonato desde o começo.
Estou ansioso.

26 de março de 2009 10:53

Olha eu poria o Graham Rahal mais acima, em St Pete ele correu muito bem e pode fazer isso de novo. E Tony Kanaan também pode surpreender.

26 de março de 2009 19:41

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!