Abertura de Temporada da F-1: Foram tantas emoções ....

sexta-feira, 27 de março de 2009

Olá amigos da velocidade, olá amigos da Fórmula Indy.

Bom, eu não anunciei antes mas estou tentando mudar um pouco meu estilo de postagens. Depois de muito pensar, percebi que é mais fácil seguir a linha de post's com análises pessoais do que tentar fazer a linha jornalística. Então daqui pra frente vou tentar variar mais os estilos.

O mundo da velocidade está em polvorosa neste fim de semana com o início da temporada da F-1. Após os quase intermináveis 5 meses de hiato entre a última etapa do ano passado, em Interlagos, e a primeira deste ano em Melbourne/Austrália.

Depois de várias mudanças nos carros para este ano, desde ao dramalhão mexicano que foi o fim da Honda e o surgimento da Brawn GP, as asas dianteiras enormes, ao estilo do bigode do Mário Thiessen da BMW, às estranhas asas traseiras estreitas e altas, às discussões sobre saídas de escapamento da Ferrari, de aletas aerodinâmicas "orelhas de burro" da Williams, dos difusores de ar traseiros de Toyota, Williams e Brawn GP, à mudança e desmudança do sistema de pontuação para este ano e, por fim, às surpresas dos tempos de algumas equipes nos testes de pré-temporada, tudo indica que a temporada 2009 da F-1 será das mais movimentadas. Eu não diria emocionantes por enquanto, afinal sou cético o suficiente para só dizer algo do tipo após a corrida de domingo.

Mas que a F-1 abalou as suas estruturas e ficou o tempo todo no topo da mídia mundial, ficou e muito. Sinal que nossa "querida" dupla de velhacos Mosley e Ecclestone sabe como dar imenso, eu diria enooooooooooooorme destaque, à F-1. Imagino o quanto em $$$ eles devam estar recebendo agora.

Veio os primeiros treinos livres, que todos sabemos que não indicam (mas indicam...) alguma coisa e lá está a gloriosa Williams de Nico Rosberg em primeiro, com Barrichello e sua nova Brawn GP em segundo. Bem estou aguardando o treino oficial para saber a que pé estaremos na corrida, mas acho que a Ferrari deverá vir forte e acho que a Mclaren estava blefando com seus tempos ruins nos treinos de pré temporada.

Acredito muito na BMW (além da Williams sou torcedor fanático deles e do meu querido Kubica, em quem me espelho na minha carreira de piloto virtual rss). Quanto às outras equipes, Renault só vai se acertar com o tempo e Alonso ganhará alguma corrida, Red Bull eu não acredito que Vettel fará milagres, STR andará lá atrás (a não ser que Bourdais e suas fórmulas de Báskara ache um milagre para o carro). Williams se mantiver as expectativas poderá fazer uma temporada de respeito. Toyota é uma icógnita, embora Glock esteja em ótima fase. A Force India mesmo com o apoio da Mercedes não deverá ser páreo para as equipes médias. E a Brawn GP.... bem.... melhor deixar o tempo dizer, mas este blogueiro não está nada convencido de até onde irá a capacidade deste carro....

Enfim, as 5 luzes vermelhas se apagarão às 3 horas da manhã do Domingo, e enfim terá início a Temporada da F1 com a maior (e mais polêmica) pré -temporada que eu já tenha visto. Go F-1 Go!

Até mais!

Comments

10 Responses to “Abertura de Temporada da F-1: Foram tantas emoções ....”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Fábio Andrade disse...

Bem, agora já dá pra dizer que a Williams é a grande surpresa dos primeiros treinos. É uma saborosa novidade.

No fundo no fundo, acho que já deu pra sacar que as novas regras deram uma embolada na situação...

Que comece logo =D

27 de março de 2009 12:20
Ron Groo disse...

Tem algo errado, não é possivel...
Vamos chamar todos os carros para um recall..

27 de março de 2009 14:26

Eu to ansioso d+ pra o treino oficial vc não tme noção! To tentando não me empolgar muito!

e esses difusores de Toyota, Williams e Brawn vão dar muita encrenca ainda

27 de março de 2009 15:22

Eu não costumo comentar muito, mas já acompanho seu blog há algum tempo. E está cada vez melhor! Parabéns Paulo!

27 de março de 2009 17:20
Felipão disse...

Paulo, excelente análise...

E parabpéns pela mudança no estilo. Assim fica muito melhor...

27 de março de 2009 19:27
Leandrus disse...

Pois é, esses treinos me deixaram ainda mais confuso, já não sei mais quem está blefando, quem realmente tem potencial e quem realmente passa por problemas. Acho que só as primeiras corridas vão dizer alguma coisa.

E depois de tanta confusão e tensão durante a pré-temporada, merecemos um ano de muita emoçao na F-1. Assim espero!

28 de março de 2009 02:38
Bruna disse...

Boa cara, sabe que continua tendo meu apoio na mudança do estilo de escrita.

E sobre a F1, acabei de ver o treino. *MORRI*
Muito bom, há tempos não tive tanto gosto de assistir uma classificação.

Voltar a ouvir o ronco dos motores é tão 'bãoo'...

28 de março de 2009 04:22
Felipe Maciel disse...

Deram uma embaralhada na F-1, agora teremos de nos acostumar com uma divisão diferente de forças. E a Brawn veio mesmo impondo respeito. Vai entender...

28 de março de 2009 20:15
GiglioF1 disse...

Paulo,

Entendo sua mudanca...é neessario muito tempo para noticiar com detalhes...e na realidade muitos noticiam assim que comentários e analisis são muito validos.
Grande corrida e esperamos uma grande temporada!!

30 de março de 2009 09:34
Loucos por F-1 disse...

As luzes vermelhas se apagaram e tivemos uma grande corrida, Paulo. Foram muitas alternâncias de posições e um domínio total da nova Brawn GP. Esperamos ainda mais emoção.

Abraço!

Leandro Montianele

30 de março de 2009 17:23

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!