Diário de um Piloto Virtual: Arriba, Arriba Muchachos !!!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Olá amigos da velocidade, olá amigos da Fórmula Indy.

Ontem, mais 1 domingo, mais uma corrida pela Indy na SpeedZone. O local? Autódromo Hermanos Rodriguez, no México. Sim !!! Aquele onde a ChampCar já correu há algum tempo atrás.



Como não é novidade, mistos não são o meu forte, pois venho da escola "americana" e não da "européia" hehe. Treinei pouco para esta corrida (deveria ter treinado mais, eu sei...) mais pela combinação falta de tempo + falta de ânimo. Mas fui para a corrida, pois precisava somar o maior número de pontos possíveis para tentar me manter na briga pelo título do Campeonato de Verão (Indy Summer Series).

Nos treinos, mais uma vez optei por não fazer o qualify e largar no fim do grid, mas por um erro meu, abortei a volta muito tarde e acabei largando no meio do grid msm, 11ª posição. E até que não foi tão ruim quanto eu pensava...

Ontem foi a primeira vez de muitos pilotos em uma corrida em circuito misto no simulador Nascar, que na verdade foi feito para ovais não para mistos. Após a tentativa de fazer a largada em fila dupla, como normalmente acontece, e ter um belo big one na primeiar curva, a moderação decidiu pela largada em fila indiana, comum nessas situações. Na primeira bateria, largando em 11º já fui decidido. Largar, ir pela parte de fora da curva e esperar os toques na parte de dentro.

Dito e feito, aconteceram os toques, os carros espalharam e eu passei limpo pela curva. Mas uma errada no engate da 5ª marcha e ela foi-se.... em plena 2ª volta apenas. Fiz mais 18 voltas dessa forma, tomando cuidado para não estragar mais alguma nas longas retas do circuito. Contando com o cuidado, os acidentes, o azar e a sorte, levei o carro até uma boa 7ª posição.


Após este resultado, eu já tinha dado adeus a disputa pelo título, com o 1º lugar de Erick Rabelo e o 3º de Diego Said. Para a segunda bateria, sorteio para o grid, e sou "agraciado" com a 6ª posição. Largada em fila indiana novamente, como eu estava um pouco mais a frente, foi tranquila mas tomei o mesmo cuidado de me posicionar por fora para não receber toques na traseira.

Com o câmbio em ordem dessa vez, tive muita dificuldade com a alteração na direção dos ventos, o carro balançava demais no miolo mais lento da pista. E numa destas balançadas, um piloto que vinha atrás de mim não percebeu minha escapada, tocou na traseira de meu carro e rodei. Nada demais e um acidente de corrida. Fui para o pit e dei azar de passar o limite de velocidade, fui punido com um Stop and Go. A partir daí era apenas manter o carro na pista e contar com acidentes dos pilotos à frente, que não vieram. Um 10º lugar não muito bom, mas pelo o que aconteceu na bateria, foi até bom demais.


E assim, dei adeus a disputa do título. Estou a 68 pontos do primeiro colocado, Erick Rabelo, e apenas Diego Said tem chances do Título. Ao menos estarei na briga pela 3ª posição (remotamente pelo vice) com mais 4 pilotos pelo menos na última prova do campeonato de verão dia 01/03, no The Coca Cola Superspeedway, um oval fictício que pode ser considerado como um Milwaukee "espichado", grandes retas e curvas fechadas mas com enormes inclinações.


O lado bom é que minha equipe, Thunderbolt F-Team ainda está na disputa entre os Construtores e temos boas chances de faturar o título ainda. Vejam que a disputa está intensa entre as equipes.


Até mais!

Comments

No response to “Diário de um Piloto Virtual: Arriba, Arriba Muchachos !!!”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!