Scott Dixon e Tony Kanaan falam sobre a Temporada 2009

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Olá amigos da velocidade, olá amigos da Fórmula Indy.

O neozelandês, bi-campeão da Indy (2003-2008) disse estar confiante para a temporada que se inicia em St. Petersburg e na possibilidade de ser Tri Campeão na Indy. Ele credita a boa fase ao longo trabalho da equipe Ganassi de uma temporada para outra. "Creio que definitivamente a boa fase se transfere de uma temporada para outra, apesar de 2003 para 2004 provavelmente ser uma escolha ruim. Não houve muita transferência. Na verdade, isso ocorreu nas primeiras três ou quatro corridas. Liderei em Homestead em 2004 e terminei em segundo em Phoenix"

Para ele, a conquista do título de 2008, na verdade, começou em 2007, quando foi Vice-Campeão. "2007 para 2008 foi um cenário onde a boa fase definitivamente se transferiu. Fomos muito fortes na parte final e levamos isso para a temporada seguinte, vencendo a primeira corrida de 2008. Espero que possamos dar seqüência a isso" disse Dixon.

Já Tony Kanaan, como não poderia deixar de ser, já está com a "mão na massa". Não exatamente dentro do cockipit. Após passar o ano novo no Brasil, Tony já viajou para os EUA onde, na sede da Andretti Green, terá reuniões com os demais pilotos da equipe (Danica Patrick, Hideki Mutoh e Marco Andretti) e engenheiros, publicitários e profissionais da mídia sobre os planos para a temporada 2009.

“Após as férias no Brasil, estou cheio de gás para trabalhar e fazer de tudo para chegarmos em St.Pete bem competitivos. Mesmo de folga, mantive meus treinos físicos na academia e pedalei bastante. Estou me sentindo muito bem para voltar ao trabalho”, falou o piloto.

Os trabalhos com o carros tem o início marcado apenas entre os dias 23 e 25 de fevereiro, no primeiro treino coletivo da Indy, que será em Homestead. O segundo treino coletivo ainda não possui local e datas marcadas, mas deverá ser em um circuito misto, já que as 2 primeiras provas de 2009 serão neste tipo de circuito (St. Petersburg e Long Beach). Nesta segunda prova, Kanaan chegará na marca de 100 corridas na Indy.

Quanto a Scott Dixon e a Ganassi, não tenho dúvidas que eles viram muito forte nesta temporada. Agora com Dario Franchitti como companheiro (os últimos 2 campeões da IRL na mesma equipe, fato inédito na história da Indy), a Ganassi tem tudo para levar mais um troféu em 2009, se Pesnke e Andretti Green não conseguirem atrapalhar a vida da equipe.

E Tony Kanaan, inicia seu (provável) último contrato na Indy. Serão mais 5 anos na Andretti Green, única equipe em que ele correu "full-season" na categoria. Se a Andretti Green voltará a seus dias gloriosos (títulos do próprio Kanaan e de Dan Wheldon) isso ainda não se sabe. O que sabemos é que Kanaan vai trabalhar muito para tornar a equipe competitiva neste ano e que conta agora com parceiros de equipe mais experientes. É esperar para ver.

Até mais.

Comments

6 Responses to “Scott Dixon e Tony Kanaan falam sobre a Temporada 2009”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Felipão disse...

Concordo com ve... To achando que a Ganassi vem forte,,, Talvez o título seja deles novamente...

15 de janeiro de 2009 12:19

Eu aposto no Franchitti...mas creio que o Tk leva as 500...são palpites.

15 de janeiro de 2009 12:33

Vai ser uma tmeporada que todos tentarão bater as Ganassis. E vai ser difícil fazerem isso...

15 de janeiro de 2009 21:21
Leandrus disse...

Pra Andretti Green bater a Ganassi, só se com o Kanaan mesmo, pq os outros pilotos são bem irregulares (não boto muita fé no Marco nem na Danica), isso pq eu nem quero falar mais do Mutoh...

16 de janeiro de 2009 01:22
Ron Groo disse...

Vamos torcer por Kanaan. A Green é uma equipe simpática.

16 de janeiro de 2009 16:11
claudio heliano disse...

Estou a visitar pela primeira vez este blog e sinceramente acompanhar as provas pela rede bandeirantes é muito dificil.Eles não mantém uma definição quanto a horários e nem sempre as provas são transmitidas devido a jogos de futebol e outras coisas.Gostos dos pegas e da emoção da velocidade.
Espero que esse ano o título venha para nós brasileiros, mas com o problema do Helinho as nossas chances diminuem um pouco, pois acredito muito no potencial do Hélio ao Tony espero menos quebras e confusões nessa temporada de 2009.Também tenho um blog www.claudiof1.blogspot.com
Um abraço turbinado!

17 de janeiro de 2009 18:28

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!