Newman Hass e suas expectativas para 2009

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Olá amigos da velocidade, olá amigos da Fórmula Indy.

Os dirigentes da Newman-Hass Laningan anunciaram suas expectativas para a temporada 2009. Neste ano, a equipe possui patrocínio garantido para apenas 1 carro, que será o de Graham Rahal. Mas a possibilidade de ter o segundo carro não está distante de acordo com Mike Lanigan, sócio da equipe.

"A nossa expectativa é vencer o campeonato. Isso é o que me ensinaram Carl (Haas) e Paul (Newman). Creio que, por ter entrado na competição 30 dias antes do início, com novos carros, pistas e equipamento, aprendemos bastante em 2008. Estamos em crescimento, não em queda. Os patrocinadores estão nos procurando e sabem que damos retorno. Não estamos mais confundindo os fãs (com duas categorias) e isso é ótimo. As corridas em ovais são emocionantes, mais caras quando se bate, mas são de simples aprendizado", disse Laningan. Em 2008, a equipe teve que se adaptar ao equipamento que é usado na IRL, bem diferente dos antigos carros que a ChampCar utilizava.

O segundo carro da equipe poderá ser ocupado pelo holandês Robert Dornboos, que busca patrocinadores para a sua volta a Indy (ele correu na extinta Minardi USA que se tranformou na HVM, onde ainda tem chances de correr em um possível segundo carro da equipe - o venezuelano Ernesto Viso continua no carro 1 da equipe). "Conversei com a HVM, mas é com a Newman-Haas-Lanigan que venho tendo maior contato", afirmou Dornboos.

O piloto holandês é patrocinado pelo Banco ING, que patrocina a equipe Renault na F1. "Quero estar na melhor equipe possível e espero firmar um contrato já nesta semana. Só não sei ainda qual time será. Espero poder levar meu relacionamento com o ING para a F-Indy" disse Dornboos.

Sinceramente, não cheguei a acompanhar de perto a Champcar, então não tenho muitas informações sobre Doornbos. De passagem apagadíssima pela Minardi na F1, ele foi mais um ex-F1 a tentar a sorte na Indy, e conseguiu alguns bons resultados na temporada "européia" da Champ Car (leia-se cheia de circuitos mistos). Se ele conseguir o patrocínio da ING, logicamente escolherá a Newmann Hass para correr ano que vem e, caso não dê certo, tem a HVM como segunda opção, já que mantém bom relacionamento com os donos da equipe.

Até mais.

Comments

3 Responses to “Newman Hass e suas expectativas para 2009”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Felipão disse...

Pelo patrocinador, o Dornbos tem vaga garantida... E muito ver a Newman Haas com essas expectativas...

14 de janeiro de 2009 12:23

Eu gosto muito do Justin Wilson é uma pena ele ter sido dispensado. E Dornboos é um bom piloto fez uma boa temporada na ChampCar em 2007. Não sei se ele vai se dar bem em ovais,mas ele deve ir pra NHL mesmo.Sendo patrocinado pela ING,

14 de janeiro de 2009 19:48

caramba !! blog da formula indy !! eu adoro isso !

14 de janeiro de 2009 22:12

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!