Giro de Notícias: A dança das cadeiras continua.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Olá amigos da velocidade, olá amigos da Fórmula Indy.

Finalmente, voltei às atividades do blog (aewwwww!!!), aos poucos vou recuperar o tempo perdido e postar as melhores notícias que saíram para a temporada 2009. Let's Go!

- Mário Moraes é anunciado como piloto da KV Racing

E o piloto brasileiro Mário Moraes, membro da Família de Erminio de Moraes conseguiu um lugar ao sol. Mário Moraes foi anunciado ontem como novo piloto da KV Racing, em substituição ao australiano Will Power.

Mário, 20 anos e na sua segunda temporada na Indy, correu pela pequena Dale Coyne ano passado e, da metade da temporada para frente, consegiu bons desempenhos mesmo com um carro ruim. Conseguiu 3 Top-10 (o melhor resultado foi o 7º lugar em Watkins Glen). Jimmy Vasser, campeão da CART em 96 e sócio da equipe, comemorou a contratação do brasileiro:

“Estamos muito entusiasmados por termos o Mário em nossa equipe, Mario é um jovem piloto extremamente talentoso. Ele nos impressionou com sua performance tantos nos ovais como nos circuitos mistos em 2008. Estamos bastante confiantes que ele será bem competitivo durante o campeonato”, disse Vasser. Kevin Kalkonen, outro sócio da equipe, disse que esta é a primeira das novidades da equipe para a temporada deste ano. "Hoje é o primeiro anúncio da KV Racing Technology em 2009 e espero fazer mais nas próximas semanas”.

Assim Mário é o 5º pilotos brasileiro que correrá na Indy juntamente com Tony Kanaan (Andretti-Green), Vítor Meira (AJ Foyt), Hélio Castroneves (Penske), Rafael Mattos (Luczo Dragon). Até a decisão final do caso, ainda incluo Hélio Castroneves na conta.

Realmente esta foi uma ótima contratação para a KV e a equipe foi uma ótima oportunidade para Mário Moraes. Dizem que ele só está na Indy pelo dinheiro de sua família. Mas pelo que demonstrou ano passado, Moraes pode sim fazer um bom campeonato por sua nova equipe, a qual, dentre todas as vindas da ChampCar, foi a que teve o melhor desempenho, chegando a incomodar as grandes Penske, Ganassi e Andretti Green e ameaçando a "soberania" do segundo pelotão da Vision.

- Will Power será o substituto de Hélio Castroneves na Penske

A revista americana Indianápolis Star, publicou uma entrevista com Tim Cindric, membro da direção da Penske, onde ele afirma que Power já foi contratado pela equipe, já que esta marcou uma coletiva de imprensa para hoje às 14:30 para fazer o anúncio. "Enquanto Helio se prepara para seu julgamento, estamos animados em dar as boas-vindas a Will. Ele já provou que é um piloto incrível" disse Cindric.

Com Ryan Briscoe confirmado na outra vaga da Penske, a equipe montou uma dupla australiana que dará muito trabalho na próxima temporada. Os outros candidatos à vaga eram Justin Wilson, dispensado pela Newmann Hass e Ryan Hunter Reay que está com dificuldades para conseguir um bom patrocínio na Rahal Letterman.

Esta notícia é, ao mesmo tempo, uma novidade mas não muito bombástica. A Penske não iria esperar até os "45 do segundo tempo por Castroneves (seu julgamento está marcado para o dia 02/03, e dizem que seu contrato seria rescindido mesmo que seja absolvido).Power estava praticamente fora da KV já que seu principal patrocinador não gostou nada da retirada de Surfers Paradise do calendário deste ano. Piloto altamente rápido e agressivo, Power consegui 3 vitórias na ChampCar e teve um bom desempenho neste ano. Ele largou na pole nas 3 últimas edições da corrida em Surfers e, no ano passado, cometeu um erro bisonho batendo sozinho nos muros da pista, mas nada que tenha afetado sua boa imagem para Roger Penske, que parece ter contratado a melhor opção detre as que possuía. Agora é esperar para ver o que a dupla Briscoe-Power vai aprontar neste ano.

Comments

8 Responses to “Giro de Notícias: A dança das cadeiras continua.”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

só acho que a Penske naum rescinde com ele, caso ele seja absolvido...talvez um terceiro carro...

13 de janeiro de 2009 12:02
Felipão disse...

vejo com enorme desconfiança essa contratação do Mario. Principalmento por achar o Will Power um bom piloto...

13 de janeiro de 2009 12:17
Felipão disse...

Ah, sim... e pro Power, muito melhor... Não sei se acho que vão colocar um terceiro carro nao, conforme colocado pelo Pedro... Essa crise não tá brincadeira...

13 de janeiro de 2009 12:20
Loucos por F-1 disse...

Vamos ver o que Mario pode fazer em sua nova equipe. Uma coisa é certa, ele terá uma grande oportunidade de mostrar trabalho para quem sabe calgar lugares mais altos em sua carreira.

Abraços!

Leandro Montianele

13 de janeiro de 2009 12:42
Ron Groo disse...

Até onde Mario Moraes é bom piloto.
Até onde o sobrenome do avô faz peso em sua carreira?
Gostaria de ler uma analise sobre os pilotos brasileiros na Indy, já que este ano vou poder acompanhar as provas.

13 de janeiro de 2009 13:49
Paulo Maeda™ disse...

Groo, sobre o Mário jah posso adiantar um pouco.

Veja o profile dele no site oficial da IRL http://www.indycar.com/drivers/driver.php?driver_id=423 tem informações interessantes lah.

E um review completo está por vir. Vou começar a digitar ele essa semana.

13 de janeiro de 2009 14:37

Então felipe...o Roger, que é dono já cogitou essa possibilidade, patrocinio pra ele não é problema, seus negócios não sofrem tanto com a crise, levando em conta que o Hélio tem contrato, e com certeza uma recisão sairia caro, pq não um terceiro carro...tô levantando essa hipótese...mas primeiro o Hélio deve ser absolvido...

13 de janeiro de 2009 16:03

sobre o mário Moraes o melhor pode defini-lo é algo que eu li em um fórum que participo: Tendo dinheiro,vc treina bastante até ter talento;Tendo Talento e dinheiro o mundo é seu. O moraes se encaixa na primeira frase,vai chegar uma hora que ele vai correr bem.

Já a contratação do Will power mostra que dificlmente o Helinho será inocentado,e se for ele pode usa rum terceiro carro em algumas corridas...

13 de janeiro de 2009 19:42

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!