Fala Blogueiro: só pra não passar em branco: A Crise Mundial

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Olá amigos da velocidade, olá amigos da Fórmula Indy.

Bom, o bicho tá pegando e parece que vai ficar muito pior ainda. Ás vezes fico pensando como aquela crise inicial do ramo imobiliário nos EUA já pré dizia que uma enorme crise, muito pior que aquela de 1929 nos EUA estava por vir?

E fico ainda mais intrigado em pensar que estamos em pleno século 21 e a quebradeira de empresas demonstra o quanto o mundo está "capitalista" demais. Todos querendo lucro, lucro e mais lucro e é de se espantar que tantas empresas não prevessem que uma crise pode acontecer e que deveriam estar preparadas para isso.

Acho que tudo o que aprendi com a facul de Administração de Empresas não serve pra nada, analisando o cenário atual. Mas enfim......

A Fórmula Indy, logicamente, também já enfrenta problemas com a crise. Alguns patrocinadores importantes se foram, até mesmo os patrocinadores do campeonato, mas nada que ameace terrivelmente a temporada. Mas ao ler as notícias sobre os efeitos dela na Fórmula 1....

Bom, tudo o que posso falar é que os "chefões" Bernie Ecclestone e Max Mosley estão provando do próprio veneno. Transformaram a Fórmula 1 em uma mina de ouro onde apenas eles aparentam estar enchendo os bolsos com várias notas verdinhas made in USA. E mesmo em plena crise, apresentam idéias no mínimo "discutíveis" para o barateamento dos custos da categoria.

Para o blogueiro que aqui vos fala, a idéia do motor padronizado é uma boa. Até porque já convivemos com isso na Indy a muito tempo e isso não tira em nada a competitividade. Agora, os novos (horríveis) carros da temporada 2009, tomara que tenham custado muito menos para produzí-los e que sejam realmente mais eficientes e proporcionem as quase escassas ultrapassagens na F1.

E esperarmos Ecclestone e Mosley tomarem juízo.

Até mais.

EDIT: tenho uma boa e uma má novidade para este meu blog. A boa é que daki a 1 semana pegarei 15 dias de férias no meu trampo, aí terei tempo de sobra para colocar a casa em ordem por aqui. A ruim é que para sair de férias a semana que vem será tremendamente corrida para deixar o serviço todo em ordem.
Então eu voltarei a postar aqui no blog somente após o dia 08/02 galera.

Até mais!

Comments

5 Responses to “Fala Blogueiro: só pra não passar em branco: A Crise Mundial”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Felipão disse...

Faço dessas suas palavras as minhas...

Que esse povo tenha mais cabeça daqui pra frente...

E, ontem na abertura do J.da Globo, Já se falava em depressão...

Triste esses caminhos tomados pelo mundo...

27 de janeiro de 2009 13:21
Fábio Andrade disse...

ARGH! Motor único chega a soar como palavrão.

Sou, lógico, a favor de um corte radical nos custos. Mas motor-padrão, não!

27 de janeiro de 2009 17:46
Ron Groo disse...

Temos alguns pontos de vista diferentes, outros nem tanto. Expressei isto no posto de hoje.
A padronização do que quer que seja na f1 é apenas paliativo já que vai ter custo de desenvolvimento e mais, ninguém quer 20 carros iguais na pista, para ver carros iguais iriamos a um estacionamento de concessionaria.
´Tenho a impressão de que deve haver um plano de Max e Bernie em andamento, pois que gananiosos sim, mas burros nunca. Quem iria querer matar a galinha dos ovos de ouro?
A crise existe, é brava, mas como todas as outras vai passar.

28 de janeiro de 2009 09:01

é essa crise está braba pra F1 e deverá deixar marcas bastante severas na categoria...

obrigado pelos os parabéns lá no blog!

28 de janeiro de 2009 19:55
Ylan Marcel disse...

Amigo, convido-te a ir em meu Blog Motorizado (www.motorizado.wordpress.com) para ver dois vídeos que postei sobre o Nelson Piquet. Num, ele é entrevistado por Reginaldo Leme sobre o vice-campeonato de 1980. E o outro é uma reportagem do JN da Globo sobre seu acidente em 1992 em Indy 500. Curta lá. Abração!

28 de janeiro de 2009 20:48

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!