Diário de um Piloto Virtual: Tapinhas nas costas e um Copo de Leite

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Olá amigos.

Essa semana que passou foi de pura velocidade para mim. Na quinta feira, fui convocado para correr uma prova de Enduro, 2 horas em Interlagos com carros da GT1 (Ferrari, Lamborghinis, Maseratis....) e no sorteio dos carros peguei uma Lamborghini Gallardo azul, número #43 (depois posto a foto dela).

Sortudo ou não, simplesmente era um dos melhores carros do Grid... rss Mas isso não ia adiantar muito, pois o game utilizado foi o Rfactor e eu não tinha dado nenhuma volta com o carro e isso já no dia anterior o da corrida.

Na sexta feira tudo pronto, agora sim num lance de sorte descubro que o carro seria usado pelo meu parceiro de corridas no SpeedZone e ganhei um acerto totalmente ótimo e di grátis dele... hehe. Foram-se os treinos livres e eu conseguindo virar em 1.31.5xx contra 1.28.xxx dos mais rápidos, razoável para um estreante. A corrida foi especial pois foi o primeiro evento deste tipo da liga SpeedZone. Também foi muito legal por um fato: o Rfactor tem clima realístico e, com a prova começando as 15:00 hrs no horário real, acabaria depois das 17:00, ou seja estaria escurecendo....rs

Que massa que foi akilo!!! Nem fiz tempo no Qualify para poder largar tranquilo lá atrás. Mesmo assim não adiantou muito pois foi um rolo só no S do Senna. Mas passei ileso. Passei a prova inteira brigando com o carro nas freadas fortes. Nisso os carros de Fórmula são irreais, freiam em um espaço muito, mas muito menor que os carros de Turismo (perdi a conta de quantas vezes passei reto na freada da reta dos Boxes....kkkk

Foram 4 pits stops (1 deles por ter tomado um Stop and Go, por ter passado do limite nos boxes). Como um estreante, não ia escapar de ter feito algumas besteiras na prova. Uma rodada no final da reta e na volta, sem olhar quem vinha atrás, acertei o 2º colocado que rodou, mas felizmente continuou na prova (se o Groo tinha alguma dúvida se iria fazer uma das suas Groniadas com esse piloto aki, agora não tem mais....kkkkkkkk)

Mas fora isso tentei ser supercauteloso. Entre os 16 carros que largaram, 8 foram até o final e este 8º colocado fui eu....rsssss 6 voltas atrás do líder e já com os faróis ligados e uma penumbra pairando sobre Interlagos.

A vitória para mim foi ter ido até o final da prova, 2 horas e 80 voltas depois vejo o quanto é difícil pros pilotos uma prova de verdade. No final meus joelhos já não respondiam mais, os braços doendo... mas ficou a sensação ótima de dever cumprido. Este Enduro valia vagas para a nova categoria da liga, que usará estes mesmos carros. Pena que eram vagas para os 5 primeiros, se tivesse mais abandonos até poderia ter consigo uma dessas vaguinhas...

E no domingo, foi o primeiro Teste Coletivo da minha Fórmula Indy. Bravos 11 pilotos acordaram as 9:30 da manhã, para se juntar a mais cuecas e disputar uma corridinha básica... hehe Para mim, como administrador, 11 pilotos foi um número muito bom para um evento.

Baixo número de estreantes, então as coisas seriam mais fáceis. Passadas as instruções, rolou um treino livre. Eu fiquei mais supervisionando do que pilotando, afinal tinha que ajudar os novatos. E fomos para o qualify onde peguei um bom 5º lugar. O mod da Indy utilizado era novidade para muitos e bem diferente do qual eu corri com a Indy deste ano.

E algo especial aconteceu. Nas 30 voltas em Indianápolis, com direito a pit stop e tudo..... eu ganhei!!!!! Uhúuuuuuuuuuuuu E advinhem com que carro eu corri?

#4 Panther - Vítor Meira :)

Dei a vitória ao carro do Vitinho, a que ele merecia ter levado neste ano pela sensacional ultrapassagem por fora que ele deu no Scott Dixon (quem não se lembra desse lance?)

Minha primeira vitória no Automobilismo Virtual. Tudo bem que não conta pontos pro campeonato, afinal foi um evento extra-campeonato. Mas ganhei....rsss Como isso é bom pessoal!!!

Contei, mais uma vez e logicamente, com a sorte. Os pilotos TOP tiveram problemas, e as várias bandeiras amarelas atrapalharam bastante o ritmo (na primeira tive o azar de ir pro pit e não entrar combustível, tive que voltar mais tarde e refazer o pit stop). Escapando de todos os acidentes (estou ficando craque nisso...), até levei um susto ao aparecer em 5º lugar na mesma volta dos líders. Alguns retardatários novatos atrapalharam um pouco a vida dos líderes, até a minha um pouco também. Mas o beneficiado acabou sendo eu, que vim de trás, poupando pneus e aproveitando o vácuo.

No final, ainda tive uma disputa muito legal com um ex-companheiro do champs offline que disputei nesse ano. Um baita piloto que valeu a pena trazer para o mundo online. E mais sorte ainda foi ter uma bandeira amarela 2 voltas do fim, pois estava difícil segurar ele. Fiz um traçado super defensivo nas últimas voltas, não dando a linha de dentro para ele.

E foi isso, vários tapinhas nas costas e me dei o direito até de comemorar com um copo de leite....kkkkkkkk Não é todo dia que ganhamos no templo da velocidade Indianápolis.

E é isso pessoal, agora chegam as férias no mundo do Automobilismo Virtual. Embora eu tenha alguns testes da F1 1979 e da F-Nippon (sim, agora decidi dar a cara a tapa no Rfactor também rs.) Agora pra valer mesmo só na pré-temporada oficial em Janeiro.

E minha temporada 2009, será recheada:

- Fórmula Indy: Domingos às 9:30
- Nascar Truck Series: Domingos às 18:30
- Nascar Cup: Segundas às 22:00
- F-Nippon: Terças às 22:00
- F1 1979 (Heroes): ainda não definido

Edit: Ah! Eu jah ia me esquecendo, hoje a noite será um grande dia: vou andar de kart pela primiera vez, tô super ansioso aki no meu trampo....rs Não vejo a hora.

Até mais.

Comments

2 Responses to “Diário de um Piloto Virtual: Tapinhas nas costas e um Copo de Leite”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Ron Groo disse...

Esperamos noticias destas provas que ce vai correr. Certo Couth... digo... Paulo...rs.

15 de dezembro de 2008 10:54
GiglioF1 disse...

Paulo,

Vida de astro da velocidade é assim movimentada mesmo...

imagino que o Kart desta noite é de verdade??...ou seja se bater machuca!!!

Boa sorte estaremos aqui torcendo por voce !!!...Dica do Giglio: Em Karts indoor nunca se utiliza os freios!!...curva levemente de lado e tracao é tudo meu chapa!!

15 de dezembro de 2008 16:16

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!