Notinhas Curtas: Marco Andretti, Gil de Ferran, Lucas di Grassi e Bia Figueiredo

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Olá amigos da velocidade, olá amigos da Fórmula Indy.

Obrigado pelos comentários (e elogios) ao conteúdo do meu blog. Apenas tento fazer o melhor que posso em meus textos....rss

E tenho que dizer uma coisa... Marcos (do GPseries) vc falou tudo o que eu queria ouvir. Fiquei com tanta vontade de ter de novo um template preto e laranja, que achei este e já tratei de "devolver" as cores oficiais do Blog da Fórmula Indy....kkkkk Esse é meu presente ao blog pela marca de 100 posts.

Mas vamos ao trabalho.

No Amigos da Velocidade, do Téo José e no Blog dos Esportes Americanos, do Pedro, veio a notícia que Marco Andretti ainda não renovou seu contrato com a Andretti Green. John Caponigro, empresário de Marco, disse que a renovação e a duração do contrato do piloto norte-americano dependem do volume de investimentos que seu novo patrocinador trará para a equipe Andretti Green e que Marco não pensa em transferência para outra categoria, embora esteja em ação na A1GP.
Vale lembrar que Marco não anda com contratos de patrocínio "muito duradouros". Nos últimos anos, ele já estampou em seus carros os patrocínios da Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE) e, neste ano, teve o patrocínio da rede de locadoras BlockBuster.

Também no Amigos da Velocidade, a notícia de que Gil de Ferran, anunciou a renovação de contrato do piloto francês Simon Pagenaud com sua equipe na American Le Mans Series. Na temporada 2009, a equipe mudará de categoria, trocando a LMP1 pela LMP2. De Ferran, fez elogios ao piloto:
A expectativa que nós tínhamos foi concretizada e hoje com apenas 24 anos Simon é um dos principais pilotos da categoria. Sua contribuição para a equipe em 2008 foi o excelente trabalho que realizou e agora estamos ansiosos para mais um ano juntos".
É esperar para ver, sem esquecer que o blog pretende fazer uma cobertura constante da temporada 2009 da ALMS.


No Velocidade Máxima, a notícia que Lucas di Grassi poderia ir para a Indy caso não consiga a vaga na equipe Honda após a "seleção" da equipe com ele e Bruno Senna. Grassi teria propostas de "equipes de ponta" da Indy (seria a Penske, pensando em um substituto para Hélio Castroneves???). Mas o piloto estaria focado em continuar na Europa, mesmo como piloto de testes da própria Honda, da Renault ou mesmo disputar mais uma temporada na GP2.
Sinceramente, acho muito difícil o di Grassi vir tão cedo para a Indy. Ele ainda está no início de sua carreira na Europa e arriscar sua vinda para o automobilismo americano poderá atrasar sua carreira, como vemos atualmente o que aconteceu com o francês Sebastian Bourdeais.

No mesmo site, temos a notícia de que Bia Figueiredo, piloto da Indy Lights, partcipará do Renault Road Show, demonstração que a montadora realizará em São Paulo, nos dias 29 e 30 de novembro. Ela pilotará um Megane.

Pena eu não poder ir para ver, adoraria ver nossa "mto melhor Danica Patrick" ao vivo, mas deverá ser um show msm! Go Bia!!!

E até a próxima pessoal!

Comments

5 Responses to “Notinhas Curtas: Marco Andretti, Gil de Ferran, Lucas di Grassi e Bia Figueiredo”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Speeder_76 disse...

Mais um template? Tenho que ver depois, para ver como ficará...

Nâo sabia que o Marco Andretti estava sem contrato. Pensava que estando na Andretti-Green, com o seu pai ao leme, era garantia de poiso. Quererá ir para a Europa?

28 de novembro de 2008 16:10

O empresário disse que não tem nada para ele mudar de categoria, estão apenas aguardando as cotas de patrocinio, para definir a extensão do contrato, mas que ele sonha com a f-1 sonha.

28 de novembro de 2008 19:13
Felipão disse...

Sei lá se trata de boa idéia o Di Grassi ficar esperando....

Vai que nem isso sobra pra ele depois...

E vou com o Speeder...


Pode ser que o Marco esteja indo pra Europa...

28 de novembro de 2008 19:31

é o sonho do Marco ir pra F1, e do Mário também,já que o Michael deu um bela sujada no nome Andretti na F1.Só que acho que o Marco também não vai fazer muita coisa pra melhorar...

E fico muito honrado por saber que te incentivar a voltar com template preto e laranja.Valeu!

28 de novembro de 2008 19:52
GiglioF1 disse...

Paulo,

Marco nao chega na F1...quem sabe só pra assitir..

Bia, é gata e sou fa....mas tb optou por outro caminho....

Abraco!!

30 de novembro de 2008 12:00

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!