Giro de Notícias: O Blogueiro volta ao trabalho

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Olá amigos da velocidade, amigos da Fórmula Indy e de todas as categorias do automobilismo real e virtual do mundo. (estamos ampliando nossos horizontes.... hehe)

Ainda estou no meio da minha maratona de corridas online, a próxima no domingo que vem em Sonoma pela Indy, mas como não tenho etapa da Turismo amanhã, tenho um tempinho livre para me dedicar a este meu querido blog. Ele já está chegando perto da marca história de 100 posts. Já dizia o Paulo Bonfá "que bonito... que alegria.... e que beleza!!!! haha.
Bom, vamos ao trabalho. Agora as principais notícias que merecem destaque do blogueiro que aqui vos fala:

- Advogado de Hélio Castroneves é afastado do caso:

Na última sexta feira, Hélio Castroneves teve 2 derrotas no processo pela possível sonegação de impostos. Além de ter seu pedido de adiamento da data de julgamento para Novembro do ano que vem negado, agora foi seu advogado, Mark Seiden, ter recebido pedido da Corte da Flórida para se afastar do caso. De acordo com a Corte, Seiden teria negócios com uma das empresas envolvidas no caso, empresa esta que não foi informada. O site do Grânde Prêmio, afirma que a empresa seria a Seven Promotions, a que foi criada para que Hélio "recebesse" seus salários nos primeiros anos de Penske. Seiden concordou e já se afastou do caso.

Além deste problema, Hélio está correndo seríssimo risco de ser desligado da Penske, o que é obvio. Com o pedido de adiamento negado (o qual o Blog Victal teve acesso e você pode vê-lo aqui), ele continua impossibilitado de sair do EUA, o que afetaria a Penske em sua temporada 2009 na Indy.

Boatos dizem que Roger Penske já estaria procurando o substituto de Hélio e que este teria sido Lucas di Grassi, mas o mesmo não aceitou o convite. Essa informação não foi confirmada por ninguém e eu estranharia tal atitude de Roger Penske.

O julgamento está marcado para o dia 02 de março e a primeira prova da temporada será no dia 05 de abril, em St. Pittsburg.

- Álcool brasileiro será o novo combustível da Indy em 2009

Está confirmado. O presidente Lula, junto com a APEX-Brasil (Agência Brasileira de Promoção às Exportações) fez um pronunciamento na última segunda feira durante a 1ª Exposição Internacional de Combustíveis, em São Paulo e, no mesmo evento, Terry Angstadt, vice presidente da IRL assinou o memorando de entendimento juntamente com Alessandro Teixeira, Presidente da APEX. Lula ainda receberá um protótipo do carro a ser utilizado na temporada 2009 na Indy.

Que o Lula é carismático todos nós sabemos que é. Mas daí a ganhar um chassi de corrida da Indy? Pow Lula, dá ele pra mim de presente de Natal!!!! haha
- Vítor Meira saiu da Panther magoado e promete o troco

O piloto brasiliense foi dispensado pela Panther, que acertou com o inglês Dan Wheldon. Meira afirmou que já desconfiava de que algo poderia acontecer. "Eu suspeitava disso, havia uns boatos. E a equipe começou a dar menos desculpas para as coisas que saíam erradas. Mesmo assim, não acreditava que isso aconteceria", disse o piloto.
Agora na equipe Foyt, Meira disse ter o desejo de provar à antiga equipe que não merecia ter saído desta forma. "É óbvio que quero ficar na frente de todos. Mas espero andar sempre na frente deles [da Panther]". Mas terá bastante trabalho para tornar a Foyt competitiva, mas Vítor está confiante. "Precisamos trabalhar bastante. Eles estão bem atrasados comparados às outras equipes. A pré-temporada será dura. Hoje, nossa meta é ficar sempre entre os dez primeiros. Lógico que podemos surpreender, assim como fiz na Panther em 06. Temos de ver isso no transcorrer de 09.
É isso aí mesmo Vítor. Você reergueu a Panther e acredito que terá todas as condições da fazer o mesmo na Foyt. Este blogueiro, o blog e todos no Brasil estamos torcendo por você. Go Meira!

- Equipe de Rubens Pé de Chinello e Tony Kanaan vence as 500 milhas da Granja Viana.

Antes que estranhem por eu falar o nome de Rubens com seu "apelido carinhoso" dado no Brasil, eu explico. Até ele tomar uma atitude e acabar com essa novela de querer ficar na F1, o blogueiro aqui está "de mal" dele e o chamará desta forma. Perdi a paciência com ele.
Bom, a equipe formada por Rubens, Tony Kanaan, Felipe Giaffone e Renato Russo faturou a prova deste ano. A equipe de Nelsinho Piquet terminou em segundo mas foi desclassificada (maiores informações você poderá ver aqui no blog do Téo José).

Abaixo a classificação final:
1. Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone, Renato Russo e Luciano Burti, 644 voltas em 10h53min04s136
2. Nonô Figueiredo, Duda Pamplona, Francesco di Mauro e Renan Guerra, a três voltas
3. Felipe Massa, Xandinho Negrão, Dudu Massa, Felipe Lapenna, Felipes Apezzato e Victor Guerin, a três voltas
4. André Nicastro, Beto Monteiro, Roberval Andrade, Wellington Cirino, Lucas Finger, Jefferson Tierling, Emerson Behne e Denis Dirani, a seis voltas
5. Iuri Alves, Fernando Carvalho e Joel Mendes Jr., a 11 voltas
6. Jandre Nunes, Peterson Nunes, Diego Fernandes, Lucas Gorth, Vicente Rando Neto, Ulisses Fernandes, Luís Maul, Thiago Santos e Ulisses Ribeiro, a 11 voltas
7. Luís Carlos Roque, João Carlos Roque, André Fleury e Álvaro Cavalcante, a 11 voltas
8. Rafael Suzuki, Fernando Leme e Pedro Barbosa, a 12 voltas
9. Felipe Neira, Renato Mendes, Rodrigo d’Orey e Sérgio Simão, a 13 voltas
10. Paulo Malagoni, Ricardo Guedes, Marcelo Dias, Fábio Sabaldo e Márcio Dias, a 14 voltas

Aliás, a charge do Mantovani sobre o Teste da Honda, lá no Continental Circus está hilária:


Até mais.

Comments

5 Responses to “Giro de Notícias: O Blogueiro volta ao trabalho”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Fábio Andrade disse...

HOHO, também já chutei o balde com tio Rubens. E olhe que é um dos meus pilotos preferidos de sempre.

Mantovani, como sempre, com grandes sacadas!

18 de novembro de 2008 11:30

Quero ver quem o Roger Penske vai colocar no lugar do Helinho...

E O Barrica,é lamentával,vai encerrar a carreira da pior maneira...

18 de novembro de 2008 14:44
Felipão disse...

Lamentável...

O Di Grassi acredita que não existe vida fra da F1

18 de novembro de 2008 17:27
Leandrus disse...

A charge é ótima e triste para quem quer ver o Rubinho na F-1 ano que vem (mas não mendingando, né Rubinho!)

E eu ainda torço pela vitória do Vitor Meira. E com narração do Luciano do Valle, pq é o sonho dele ver uma vitória do Vitinho (tá, eu tb nao gosto do Luciano, mas só dessa vez rs)

Ateh!

18 de novembro de 2008 22:36
Ron Groo disse...

Rubens tá mals até na charge... Quanto mais na foto...
E o Castroneves vai acabar vendo o sol nascer quadrado. Tá tudo preto pro lado dele nos EUA hein?

19 de novembro de 2008 11:00

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!