Giro de Notícias: Dingo bell, dingo bell acabou o papel....rs

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Olá amigos da velocidade, olá amigos da Fórmula Indy.

Obrigado por todos os comentários no post anterior. Agora tenho muitas responsabilidades a assumir e vou tentar não me ausentar por muito tempo aqui do blog, ainda mais após ele superar a barreira dos 100 posts :)

Bom, vamos a algumas (poucas) notícias que temos sobre o mundo da velocidade:

- Panther quer ter segundo carro em 2009.
E os pilotos cotados para assumir essa vaga são Mike Conway, piloto da Indy Lights, e Giorgio Pantano, atual campeão da GP2.

É de se estranhar essa atual "intenção" da Panther. Se era pra ter 2 carros, pq dispensaram Vítor Meira então? Ele teria muito mais a acrescentar que qualquer um dos 2 pilotos. Vai entender...

- Mais detalhes sobre o fornecimento de etanol brasileiro para a Indy

O Brasil terá muito mais vantagens com o fornecimento do etanol para a Fórmula Indy em 2009.

Estimado em 120 mil galões (454 mil litros) por ano, esse fornecimento também servirá de propaganda do combustível brasileiro nos outros países onde a Indy corre além dos EUA (no caso, Canadá e Japão). Além disso, o Brasil terá um aumento significativo em suas exportações já que os planos do Governo Brasileiro no investimento em novas formas de combustível é muito bom visto pelo Gorverno Norte Americano e poderá render novas alianças comerciais.

Muito boa essa notícia não é? Tomara mesmo que o etanol de cana brasileiro faça sucesso no exterior, já está na hora do Brasil ter um produto forte no mercado exteriro, e o nosso tão comum álcool poderá ser este produto em breve. E também é muito bom termos mais um produto brasileiro no automobilismo mundial, já que a Petrobrás já fornece gasolina para F1 há um bom tempo.

- Montoya diz novamente "não" para a F1
Juan Pablo Montoya, 33 anos e atualmente correndo na equipe Ganassi na NASCAR, disse em entrevista na semana passada, que recebeu convites para voltar à F1. Mas afirmou não ter mais interesse em andar na categoria mais conhecida no mundo.

"Ainda me procuram, porém, eu recusei as ofertas e quando me pedem pelo número de telefone digo que se sobre um 'retorno' para a F-1 que não me incomodem porque não estou interessado", falou Montoya".

Além de não ter mais "encanto" pelo mundo da F1, Montoya disse que sua família também não é a favor de sua volta. "Estou muito feliz na NASCAR. E minha família está bem nos Estados Unidos. Para ser bem honesto, nem passa pela minha cabeça voltar para a Fórmula 1. E mesmo que a McLaren ou a Ferrari me convidarem agora".

Montoya acredita em sua evolução na Nascar e que, em breve, conquistará a primeira vitória. "Aqueles que conhecem melhor a NASCAR dizem que estou fazendo boas coisas. Sei que é uma categoria difícil de entender. Mas, quando começar a vencer corridas os críticos de minha saída da F-1 começaram a aprender sobre a série e acompanhar melhor".

Esse é o Montoya que eu conheço e que correu na Indy durante a fase "Cart World Series", quando foi campeão em 1999, também pela equipe de Chip Ganassi. Ele fez o caminho que Sebastien Bourdais fez e que Lucas di Grassi pode fazer agora: carreira bem sucedida na Europa e mas sem vaga na F1, vai para a Indy. Conquistar vitórias e um título e voltar a F1 badalado. O resto da história, logicamente não desejo ao piloto brasileiro: ter problemas de adaptação à rigída rotina da F1 (um dos motivos que levaram Montoya à ir para a Nascar, onde por lá a questão de manter o peso - seu calcanhar de aquiles na Mclaren - não é levada tão a sério).

Torço para que ele se dê bem na NASCAR, assim como já demonstrou uma grande evolução nas últimas etapas da categoria neste ano. Go Montoya!!!

Até mais galera!

Comments

3 Responses to “Giro de Notícias: Dingo bell, dingo bell acabou o papel....rs”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Ron Groo disse...

Não sei não... Mas acho que ninguém na F1 procurou o gordinho amigo do Hugo Chavez...
Assim como ninguém na Indy procurou o Rubinho.

25 de novembro de 2008 16:16
Felipão disse...

Eu vou com o Groo

O Montoya sabe se valorizar...

25 de novembro de 2008 20:34

A STR procurou, quem disse foi um dos gerentes de operações que eu num lembro o nome agora, porém lógico que o Juan tá se valorizando.

25 de novembro de 2008 20:49

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!