Fala Blogueiro: Uma espiada por cima do muro PARTE 2

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Olá amigos da velocidade, olá amigos da Fórmula Indy (e porque não da F1....)

Faço questão de expor minha visão da prova de encerramento da temporada 2008 da F1, antes de ler os outros blogs (não é egoísmo, é apenas para manter minha opinião intacta).

Realmente foi uma prova alucinante. Interlagos, com o seu chove ou não chove, pista molhada de um lado pista seca em outro lado (engraçado, foi exatamente por essas e outras que eles mudaram a data da prova do começo do ano (dilúvios de verão) para a primavera paulistana (será que eles se esqueceram do efeito estufa, El Niño, instabilidade do tempo em São Paulo....) Enfim, deu na mesma e foi o que vimos na prova de ontem.

Felipe Massa fez (muito bem por sinal) o que era necessário e o que era possível para ele. Ganhou de ponta a ponta o GP do Brasil. Corre bem, não deu a menor chance para os outros. Apenas sofreu um pouco de pressão de Sebastian Vettel (como corre esse alemão hein, se bem que depois do show que ele deu em Monza também na chuva, já podia se esperar um bom desempenho dele na chuva de Interlagos).

Alonso demonstrou a evolução da Renault e terminou em segundo, atuando discretamente como escudeiro de Massa. Tomara que a Renault dispute com a BMW o posto de 3ª equipe no ano que vem. Raikkonen, em mais uma corrida burrocrática, fez um 4º lugar completamente sem graça.

E o "negão" Lewis Hamilton correu com o regulamento embaixo do braço, correu o suficiente para estar entre as 4ª e 6ª posições (a Mclaren estava realmente ruim ontem hein, não era blefe). Contou com o azar do Glock também para conquistar seu título.... Que coisa.

Mas realmente, na minha opinião, seria uma tremenda injustiça se Hamilton não levasse o título. Correu sem cometer os erros gritantes de outrora e também durante toda a temporada (salvo uma patacoada ou outra). E também contou com a regularidade e a confiabilidade da Mclaren-Mercedes. Concordo que quem tirou o título do Massa não foi ele, e sim a Ferrari.

E é isso, deixo as análises profundas para os especialistas. Eu sou apenas um fã de automobilismo que curte ver a F1, não com a mesma vontade de antes, mas ainda assisto....rs

Até mais.

Comments

8 Responses to “Fala Blogueiro: Uma espiada por cima do muro PARTE 2”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Felipão disse...

Perfeita análise, Paulo...

"Eles mudaram a data, mas esqueceram que a chuva vem da represa, amigo"...

HUAHAUHAUHA

Ah, sim...

Tbém teria achado injusto o Hamilton não vencer... Só que se somarmos aqueles pontos perdidos do Massa, chegamos a uma conclusão contrária...

Eita mundo estranho esse da F1...

3 de novembro de 2008 09:14

No automobilismo não existe justiça, e sim sorte e competência...e esse ano a Mclaren teve mais desse dois...
Parabéns Pro Hamilton, confesso que torci por ele.

3 de novembro de 2008 17:40
Ron Groo disse...

Pode até ser diferente de antes Paulo. Concordo. Mas, ontem, revivemos sentimentos a muito adormecidos em matéria de f1. Ansiedade, tensão, medo, alegria e frustração. Tudo isto num gp só.
É por isto que ainda amo este esporte.
Parabéns pelo texto.

3 de novembro de 2008 20:25
Leandrus disse...

Eu queria copiar as palavras do Ron Groo. Posso? rs

Achei o título do Hamilton merecido, correu bem durante o ano, mostrou seu talento, seu arrojo e realmente correu com o resultado que precisava. Acho que ano que vem ele corre com menos pressão, sem aquela coisa de apagar as besteiras de 2007. Só não pode se sentir o melhor piloto de F-1, senão vai se ferrar bonito.

Ateh!

3 de novembro de 2008 23:19
Alexandre Massi disse...

Paulo,

Desculpe a demora para responder. As coisas estiveram corridas ultimamente.

Fico muito contente que tenha gostado do meu blog. Será sempre bem-vindo e pode ter erteza que, sempre que der, farei minha visitinha aqui.

Abs

4 de novembro de 2008 01:33

Boa análise também concondo com vc.Massa fez uma corrida excepcional,ma sinfelizmente ele perdeu o campeonato bem antes,com as cagadas da Ferrari.Hamilton soube se aproveitar do fato.Foi uma corrida épica,como há muito tmepo não se via,e pra mim foi a decisão mais emocionante que eu vi na F1.

4 de novembro de 2008 21:01
Fábio Andrade disse...

Irmão,

Continuo achando que título estaria em boas mãos, estando com quem estivesse. Hamilton liderou a tabela a maior parte do ano. Massa, por sua vez, cresceu muito durante 2008. Enfim, a gente já levou esse papo, hehe!

Mas sem dúvidas que esse ano foi uma pressão. Desde que comecei a acompanher F-1 regularmente (já se vão 8 anos) essa foi a melhor temporada que vi.

5 de novembro de 2008 12:16
Raissa Póvoa disse...

Foi um GP para ficar na história.
Hamilton fez sim o dever de casa, mas não com muta competência. Foi defensivo até demais e teve que contar com a sorte no finalzinho.

abraços

5 de novembro de 2008 14:29

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!