Diário de um Piloto Virtual: Faz parte....

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Olá amigos da velocidade, olá amigos da Fórmula Indy.

Antes de falar como "piloto", quero fazer uma observação como "blogueiro": realmente, as corridas online nos fazem sentir pilotos de verdade, estou ficando cada vez mais maravilhado com esse mundo... rs Recomendo a todos que puderem e quiserem se aventurar, vale a pena ;)

Mais uma prova, agora no oval médio, mas rápido do Kentucky. Treinos, treinos e mais treinos.... Não sei se já falei isso por aqui, mas essa rotina cansa e enjoa. Faz parte. Mas é extremamente necessária, pois só assim os bons resultados virão.

Qualify: consigo uma boa 5ª posição entre 15 carros (novamente vários não marcaram tempo para largar nas últimas filas e escapar de um possível acidente na largada). Mas essa estratégia deles revelou-se completamente errada. Faz parte.

Nas primeiras voltas, perdi a conta de quantas Yellow Flags aconteceram (acho que umas 4 antes das primeiras 30 voltas. Em todas relarguei muito bem e mantive a 4ª posição que consegui na largada. A opção por marcar tempo e largar na frente deu certo.

Mais pra frente, o primeiro colocado retira-se da prova (o piloto já tinha avisado que só andaria até determinado horário). Com isso assumo a 3ª posição e fui à caça do 2º colocado. O novo primeiro colocado era meu parceiro de equipe e seria muito legal se eu conseguisse a dobradinha. E eu tinha um carro bem acertado para a prova. Nos treinos livres fui o mais rápido (pena eu não ter os tempos aki, eu dependo da organização liberar eles, e como lah as coisas andam falhando muito fico devendo para vocês).

Dessa vez, em minha 3ª prova online, consegui fazer uma corrida correta e agressiva. Fui pra cima do segundo colocado, pressionei por várias voltas, mas o oval (e principalmente o mod) não ajudavam nas ultrapassagens. Ao menos consegui minha primeira ultrapassagem limpa no mundo do AV (Automobilismo Virtual):

Reta oposta: venho pegando o vácuo do carro
Curva 3: faço a tomada da curva aberta e vou fechando aos poucos
Curva 4: faço a saída bem aberta para sair mais forte
Início da reta dos boxes: venho colado e tento passar por dentro, o piloto fecha porta. Faço o movimento para passar por fora: o piloto fecha a porta de novo, mas rapidamente mergulho por dentro e faço a ultrapassagem.

Não foi "akela" ultrapassagem, mas vlw pelo resultado. Passei de forma limpa pelo piloto e foi uma pena que na curva seguinte eu deixei o carro espalhar um pouco e ele recuperou a posição. Faz parte... Valeu o Fair Play do cara em não dificultar a ultrapassagem.

Depois, como não conseguia ultrapassá-lo novamente, fiz a aposta arriscada: fazer o pit antes do cara e tentar voltar na frente dele quando ele parasse. E deu certo!!! Voltei com folga para ele, mas muito longe do meu parceiro em 1º lugar. Mais umas 40 voltas e viria o segundo pit.

E viria a desgraça. O jogo "Nascar Racing Season 2003" não oferece limitador de velocidade. O Piloto tem que controlar no pé mesmo. E eu falhei justo nisso: por distração minha andei a 72 mph nos pits sendo que o limite era de 70 mph. Resultado = Drive Trough. Acabara de jogar toda a minha prova no lixo. Faz parte....

Punição cumprida, volto em 10º lugar, 1 volta atrás do líder e sem muito o que fazer. Com um carro bom, andei forte nas ultimas 30 voltas e ainda consegui salvar um 7º lugar, pois vários pilotos ainda fariam a segunda parada. Até cheguei em tempo no 6º colocado, mas resolvi não tentar passá-lo. Era mais importante terminar a corrida do que arriscar uma posição. Ainda mais que estou longe de qualquer objetivo no que se refere a classificação de pilotos.

E é isso. O final de semana poderia ter terminado melhor (eu tinha carro para chegar em 2º ou 3º, quem sabe até mesmo disputar a liderança com meu parceiro) mas o erro nos boxes me custou muito caro. Ao menos meu parceiro venceu a prova e, o mais importante, foi a primeira vitória dele no Automobilismo Virtual.

Agora a próxima etapa já é no próximo domingo em Sonoma. Até mais!

Comments

4 Responses to “Diário de um Piloto Virtual: Faz parte....”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Ron Groo disse...

Vou começar a fazer as Grooniadas sobre suas corridas e as ava(ca)liações também... Devem estar bem divertidas...

De uma olhada nestes marcadores em meu blog se ficou confuso demais...

17 de novembro de 2008 13:40
Felipão disse...

hauahuahuahua

quaaaaaaaaase

mas tá chegando perto...

17 de novembro de 2008 13:48
Leandrus disse...

Hehehe...é cara, agora você não fica mais irritado quando vê uma corrida e o piloto não tenta uma ultrapassagem arriscada no final dela depois de uma prova de recuperação, né? hehehe

Ateh!

17 de novembro de 2008 22:57
Fábio Andrade disse...

Bateu na traveeee!

O dia tá chegando, tô avisando. Quando você conseguir juro que faço um post no meu blog, com direito a Tema da Vitória e tudo xD

17 de novembro de 2008 23:50

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!