Diário de um Piloto Virtual: Capítulo 2 - Ampliando os Horizontes

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Olá amigos da velocidade, olá amigos da Fórmula Indy.

Ando sumido nos últimos dias, não é mesmo? Bom, alguns probleminhas de saúde (nada grave, eu sobrevivo....rs), a correria de inscrição e coleta de material para os estudos de mais um concurso e, principalmente, as corridas virtuais (o motivo principal deste post) ocuparam muito do meu tempo nos últimos dias.

O piloto virtual que aqui vos fala está no meio de uma "turbulência básica". A liga do campeonato da Fórmula Indy em que fiz a minha estréia nas pistas virtuais está praticamente acabada e correndo seríssimo risco de não acontecer no ano que vem (uma pequena sensação de dejá-vu paira no ar, não acham? Qualquer semelhança com a extinta Champ Car é mera coincidência..)
A única opção seria partir para outro campeonato, este feito com base num dos games do momento, o Rfactor. Mas temos um porém: é necessário adquirir licença para poder usar o game online. Ainda não fui atrás de maiores detalhes mas, sinceramente, não estou muito a fim de ter que passar por uma nova readaptação: novo game, nova jogabilidade, novos carros, nova equipe, novos companheiros....

Melhor eu continuar no Nascar 2003, o qual eu gostei muito. E nisso, a grande novidade. Grandes amizades nascem em campeonatos online. Um dos meus companheiros de equipe na Indy me apresentou uma liga em que disputam campeonatos com carros baseados no mundial de WTCC (Turismo), o que achei bem legal. Fiz um teste e adorei essa nova versão.

E veio novamente todo o processo: cadastrar no site da liga, cadastrar no fórum da liga, criar seu piloto, baixar o mod, atualizações, carsets e por aí foi. Mas desta vez algo de novo apareceu: como novo integrante eu deveria entrar em uma das equipes já existentes ou criar uma nova para eu mesmo poder correr. Tentei a primeira alternativa mas, sem sucesso, acabei indo para a segunda.

Nascia aí a DRT - Dragon Racers Team (rsss, eu sei é cada nome que a gente inventa.... kkkk). Equipe criada e dono e piloto já cadastrado, era a hora de fazer meu carro. Dentre várias opções (desde Mitsubishi Lancer até Corvette) sobrou para eu andar de Toyota Supra (relembrar meus tempos de Gran Turismo, vários Need For Speed.... bons tempos).

Template do carro baixado, era a hora de mãos à obra: Photoshop 6.0 (que por muita sorte eu tenho no micro do meu serviço - mas que fique bem claro, eu trouxe ele para meu pc de casa e não fiz nada por lá hein....rs) e muita força de vontade para mexer em um programa que eu nunca achei muito "simpático". E não é que eu consegui? rs Nem é aquele monstro de 7 cabeças que eu achava. O resultado você pode ver abaixo:



Bom daqui a pouco às 22:00 hrs vou ter mais um treino livre para a corrida que será realizada na quarta feira da semana que vem..... Vai ser a estréia deste meu carro: o #17 Intel/Samsung DRT Supra (nome pomposo igual aos de Fórmula 1 hein....kkkkk).

Aguardem o próximo capítulo.

Até mais.

Comments

7 Responses to “Diário de um Piloto Virtual: Capítulo 2 - Ampliando os Horizontes”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Fábio Andrade disse...

Aêêêê, blogueiro, quero só ver!

Na parte gráfica você já deu conta do recado. Quero ver na pista!

6 de novembro de 2008 11:42
Ron Groo disse...

Paulo, me responde uma coisa...
Este carro aí é dos mais bonitos, mas , como fica ele quando acaba a corrida?
Os meus ficam irreconheciveis...
Grande abraça!

6 de novembro de 2008 13:01
Paulo Maeda™ disse...

Groo
Sabe q eu pensei o msm? Fiz um carro todo inspirado na BMW da F1, branquinho pérola bonito que só... rs Ontem na estréia dele,já levou uma cacetada que só.... huaaaauahauh

Fábio
Pois é irmão, nas pistas ainda to engatinhando, mas um dia eu chego lá.

6 de novembro de 2008 13:07
Felipão disse...

hauahuahuahua

ficou muito legal mesmo...

Vamos ver na corrida...

Abração!!!

6 de novembro de 2008 17:17
Leandrus disse...

Espero o próximo post! E boa sorte pra você, pq nisso aí não me aventuro não. Como já devo ter dito, prefiro ser técnico de futebol e jogar Football Manager!

6 de novembro de 2008 21:33

Boa Maeda seu carro ficou legal,agora quero ver correr!rs

Eu curto correr mas apenas offline(Só f1Challenge) e assim como leandrus atualmente me arrisco mais como técnico no FootBall Manager.

6 de novembro de 2008 21:40
Loucos por F-1 disse...

Paulo, meus parabéns pela linda máquina, agora quero ver andar e botar os concorrentes no chinelo.

Divulgue os seus resultados aí no blog hein, quero só ver a preformance do grande Paulo nas pistas.

Abraços!

Leandro Montianele

8 de novembro de 2008 14:21

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!