Diário de um piloto virtual: alucinante, incrível, espetacular e ..... um 2º lugar.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Olá amigos da velocidade, olá amigos da Fórmula Indy.

Pois bem, a pedidos farei a cobertura das minhas corridas online.... rs (vou tentar ser o menos egocêntrico possível, embora isso seja um tanto tentador.... hehe).

Falei muito do meu carro Intel no campeonato de Turismo. Acabei esquecendo de citar que domingo tive prova pela Indy, no circuito canadense de Edmonton ...





De tanto treinar, acabei pegando o jeito da pista (que por suas características, só poderia lembrar Cleveland, mas Edmonton é muito mais chata que ela, por ter um miolo travadíssimo.

No pratice tive problemas com meu pc, a qualidade da imagem caía muito e as imagens ficavam meio que em "Slowmotion". Reiniciei o pc a tempo de ir para o qualify. Consegui o 4º tempo (valeu muito estar treino há 2 semanas naquela pista).

Dessa vez larguei direito, em um grid onde o 2º e o 3º eram da minha equipe. O que estava em terceiro foi tocado na largada e eu assumi sua posição. Seriam 58 voltas de muita emoção....rs

O primeiro colocado andava muuuuuuito mais que todos (voltas em 1.03.xxx enquanto todos nós 1.04.xxx - eu msm só conseguia 1.05.xxx, rs). Até que veio a primeira rodada de pits. Quase todos foram por volta da volta 20. A pista era uma devoradora de pneus. Eu arrisquei e fui em frente, parando só na volta 30. Nisso já estava em segundo lugar , mas fazendo uma estratégia de apenas 1 pit "sem querer querendo"(depois explico melhor) e com tanque chei, 2 voltas a mais do que as 28 que restavam, eu seria superado pelos outros. E foi o que aconteceu.

Rapidamente os ponteiros me alcançaram, poucas voltas após o meu pit e eu facilitei a ultrapassagem (estava em outra estratégia mesmo). Até retardatários tirando volta de mim eu deixei passar, eu andava num ritmo suficiente para não desgastar muito os pneus, o que era fundamental para uma única parada.

No final da prova eu estava em 4º novamente, com meus 2 companheiros de equipe em 2º e 3º, igual à largada. Na antepenúltima volta, meu spotter fala que eu precisaria fazer um splash and go para concluir a prova. Eu tinha forçado um pouco o ritmo para manter minha 4ª posição e aquelas 2 voltas a mais foram pro espaço. Na última volta, à 3 curvas e uma reta do final, fiquei sem pressão de combustível. Fiz o grampo e a pequena reta antes da chicane final com aceleração máxima. Quando passei na chicane acabou o combustível....kkkkk e tinha mais uns 400 metros de pista. Fui me arrastaaaaaaaaaaaando até a linha para completar hein.... 2º lugar !!!! haha

Meus 2 companheiros tiveram problemas, um ficou sem combustível antes de mim e o outro cometeu um erro e ficou preso numa caixa de brita. Enfim, em uma corrida sem erros, sem rodadas e sem toques, arrisquei sem querer em apenas 1 pit (pq qdo parei me atentei ao fato de estar com tanque cheio e dar pra ir até o final, nessa hora soh pensei em poupar os pneus e por isso meu ritmo mais lento), contei com a sorte que o Hamilton teve durante todo o ano na F1 e consegui meu primeiro pódio e logo com um 2º lugar na minha segunda prova online.... rsss

Dessa vez valeu o esforço. Amanhã terei corrida na categoria turismo, agora sim com meu carro da Intel no circuito de Lime Rock (para quem não lembra, o circuito favorito de Paul Newmann).
Ah, agora vou entrar numa mini maratona de provas (amanhã Turismo e domingo Indy de novo - no oval de Kentucky). Na semana que vem volto com as atividades normais do blog.

Até mais pessoal!

Comments

5 Responses to “Diário de um piloto virtual: alucinante, incrível, espetacular e ..... um 2º lugar.”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Fábio Andrade disse...

Pooooorra!!! Você tá quase um Kubica, surpreendendo os favoritos! Mais uma cagada dessas e você vence a próxima, rs!

11 de novembro de 2008 11:42
Diego Maulana disse...

Queria participar de um campeonato desses...

Pena que a Net lá de casa seja tão ruim que nem pra postar no blog da.

Deve ser bom ser um piloto, mesmo que virtual.

http://nomundodavelocidade.blogspot.com/

11 de novembro de 2008 12:02
Ron Groo disse...

Muito melhor do que eu jamais consegui fazer... Parabéns!

11 de novembro de 2008 21:48

É isso Paulo Meada do Brasil-sil-sil!rsrsrs mais um segundo lugar épico,em uma prova drámática!Haja coração!rs

parabéns cara mandou bem!

12 de novembro de 2008 15:35
Leandrus disse...

Ia ser muito mais bonito se seu piloto descesse do carro para empurrá-lo e desmaiasse na linha de chegada, como Mansell em seus tempos de Lotus, hehehe

Mas mesmo assim, clap clap clap!

13 de novembro de 2008 09:49

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!