Diário de um piloto virtual: Ai que vergonhaaaaaaaaa....

quinta-feira, 13 de novembro de 2008







Local: Circuito permantente de Lime Rock, Connecticut - EUA


Circuito misto permanente de alta velocidade com 1,53 milhas (2,642 Km) e 7 curvas. Uma pista extremamente estreita, nela são disputadas algumas das provas de categorias de base do automobilismo norte-americano, como a Skip Barber.

Categoria: Speed Series - Trans Am
Carro: DRT Toyota Supra.

Olá amigos da velocidade, olá amigos da Fórmula Indy.

Ontem senti na pele algo do pior que um piloto pode ter em um fim de semana de corrida: a frustração. Venho me dedicando nos treinos para tentar não fazer feio nas provas, mas ontem acho que caí na realidade. Aquele 2º lugar de Edmonton não era msm a minha realidade.

Após um ótimo 7º lugar no grid (entre 15 pilotos, e para vocês terem uma idéia, só fiquei atrás dos pilotos TOP da categoria), fiz uma corrida horrível, desastrada e vergonhosa. É Groo, aquele seu elogio foi pro espaço....

Na largada, tudo bem, fora a dificuldade de manter a 45 MPH (velocidade determinada pela categoria) e algumas freadas bruscas na formação do grid, consegui largar até que bem, escapei de toques praticamente corriqueiros na largada nesta pista.

Na segunda volta, em 6º lugar, fui tentar passar o 5º colocado e errei 2 vezes no mesmo "lance": deixei o carro chegar perto demais do carro da frente e dei um belo totó na traseira dele (em corridas online vc tem que manter uma distância maior do que na realidade) e isso se deu porque eu fui frear tarde demais (culpa do câmbio automático, que não me ajuda nas reduções de freio-motor, mas isso já é de responsabilidade do piloto, por isso que não serve de desculpa).

Carro na proteção de pneus, fim de prova pro outro piloto. Voltei ao pit para os consertos e voltei 2 voltas atrás, acho que em 13º. Cheguei no 12º colocado pensando "não posso errar de novo desse jeito". Até fiz algumas voltas disputando a posição limpo. Mas no final da reta do boxes..... novamente fiz a mesma burrada de antes. Dessa vez quem levou a pior foi eu, mesmo tendo sido eu quem tocou na traseira do outro carro. Pra minha sorte, o outro piloto pôde continuar.

Eu também teria, mas achei melhor eu desistir e abandonei a prova. Depois de 2 erros infantis eu não tinha mais cabeça pra continuar.

E terminei msm em 13º lugar. Por isso fica a dica para nós amantes da velocidade: disputas de posição são maravilhosas, mas tenha respeito (e muito cuidado) com o que vc faz. Você pode acabar com a corrida de outra pessoa sem que ela merecesse.

E isso me deixou extremamente triste, desapontado, frustado e envergonhado. Pedi desculpas aos 2 pilotos e, como tive culpa nos 2 acidentes, provavelmente serei punido.

É a vida (e as corridas....) Até mais.

Edit: não pensei, de início, que o "Diário de um piloto virtual" poderia ser tão interessante... rs Obrigado pessoal. A minha idéia inicial era apenas contar minhas desventuras no mundo do AV (Automobilismo Virtual). A partir de agora, sempre que eu puder, vou colocar algumas infos sobre os circuitos em que correrei, afinal sempre tem algum circuito que nós não conhecemos e muitos dos bons circuitos que não vemos mais na F1 e em outras categorias.

Felipão: depois de um tempo que me toquei disso, realmente a gente participando dessas provas nos sentimos verdadeiros pilotos. Este post eu fiz ainda como "piloto". Agora neste instante como "blogueiro" (a gente fica com várias "personalidades" diferentes, né...rs), vejo que realmente isso poder ser muito interessante. Quem sabe eu até abra um blog específicamente para o "Diário", fica registrada a idéia.

Fábio: vc é um picareta msm hein....kkk To dando risada até agora da sua tirada do Coulthard... rs. Qdo eu crescer (no AV) quero ser que nem ele.... hehe

Márcio e Diego: valeu pela força, realmente é um aprendizado constante. Um dia eu chego lá.

Vlw pelos coments galera!

Comments

7 Responses to “Diário de um piloto virtual: Ai que vergonhaaaaaaaaa....”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Anônimo disse...

Não fique assim Paulo, em corrida tudo pode acontecer, ha dias em que fazemos a melhor corrida de nossa vida, mas também ha dias que fazemos as piores, sua humildade em reconhecer seu erro já mostra que voce será um grande piloto, levanta essa cabeça e bora pra proxima...
Márcio Abduch

13 de novembro de 2008 10:42
Felipão disse...

hahahahahah

esses diários de piloto são fantásticos...

Dá uma idéia da frsutração que um cara sente correndo profissionalmente...

13 de novembro de 2008 10:43
Fábio Andrade disse...

Tudo bem, tudo bem. Ontem seu desempenho foi meio Coulthard. Mas não fique triste! Se você encarar a carreira de discípulo do escocês seu futuro será recheado de namoradas bem saudáveis!

13 de novembro de 2008 11:48
Diego Maulana disse...

Que isso Paulo, acontece com os melhores pilotos. Vai ganhando experiência.

http://nomundodavelocidade.blogspot.com/

13 de novembro de 2008 12:06
Ron Groo disse...

Paulo, você foi mal mesmo hein?
Bem vindo ao clube!
Que tal nós nos inscrevermos em uma liga de ralies virtuais?

13 de novembro de 2008 13:22

kkk
falei que tu era o Roth...
Sorte na próxima.

13 de novembro de 2008 21:16

Ah coutlhard fazia isso toda hora e foi homenageado na última corrida.Daqui a pouco te homenageiam também!

Na próxima vc arrebenta cara!
Go Maeda Go!

13 de novembro de 2008 21:46

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!