Diário de um Pi..... (ops) Admin. de Campeonato Virtual

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Olá amigos da velocidade, olá amigos da Fórmula Indy.

É isso mesmo, galera. Antes que eu me confunda, eu mesmo ainda não acredito na façanha que consegui fazer, e gostaria de compartilhar isso com vocês.

Desde que eu comecei no Automobilismo Virtual (há menos de 2 meses) vi que esse mundo é fantástico e viciante. E relembrei do campeonato offline que eu disputei lá na comunidade da Indy no Orkut, antes de entrar de cabeça no AV. Assim que anunciei minha saída deste camp offline, avisei a todos que estava indo para o mundo online e que iria disputar um campeonato de Indy no Nascar 2003 (exatamente como eu postei as instruções de instalação do game e do mod no tópico anterior).

Pois bem, passado esses quase 2 meses da minha saída com campeonato offline, o pessoal da comunidade começou a se interessar e a perguntar sobre essa nova possibilidade de campeonato. Eu, como um bom entusiasta de qualquer tipo de corrida, abri um tópico na quinta feira perguntando sobre a opinião do pessoal sobre um possível segundo campeonato na comunidade já seguindo os moldes do campeonato online de Indy que disputo (e que infelizmente na CBAV não terá mais no ano que vem). O Resultado: o post teve 100 respostas em apenas 4 dias... Espetacular.

Como na quinta feira, foi feriado para os funcionários públicos aki em Sampa, passei praticamente o dia inteiro no Orkut respondendo às dúvidas e auxiliando o pessoal a instalar o Nascar e o mod da Indy. Antigos parceiros do campeonato offline se interessaram na hora e até chegamos a dar umas voltas online, eu apresentando o game e dando algumas dicas... rs

Na sexta feira, já não tive muito tempo para isso e comecei a pensar: 20 possíveis interessados... todos fazendo as instalações dos arquivos necessários.... tinha que começar a pensar em como ter o recurso fundamental das corridas online: o servidor. Depois de mto quebrar a cabeça em tentar descobrir pq raios meu micro não conseguia ser o servidor de jogos, descobri que era pelo simples fato de eu usar o meu modem do Speedy de forma roteada....rs Tão simples e eu não sabia. Um problema a menos.

No sábado, após as atividades diárias de casa, comecei a pensar nos moldes do campeonato. E me veio em mente: eu sozinho terei um trabalho do cara amba pra tocar tudo isso sozinho. E nisso, sempre de olho no desdobramento do campeonato da CBAV. Lendo o fórum, vejo que as chances do campeonato continuar por lá estão remotíssimas, então pensei: "eh, agora vou ter que me virar sozinho, afinal o interesse foi grande do pessoal e agora não posso deixar eles na mão.

Um colega meu das provas online, chegou a citar na CBAV que já tínhamos bastante interesse de novos pilotos em correr com esse Mod, mas, sinceramente, duvido que isso mude a opinião dos Admin de lá (a Indy será no Rfactor e (quase) ponto final).

Conversando com outro colega de corridas (sim.... vcs não sabem o qto de novos amigos tenho agora, após entrar nas corridas... encontrei praticamente uma "Família Scollari" nas pistas virtuais....rs), ele me sugeriu procurar o Admin de uma outra liga, ainda nova e pequena - a SpeedSeries, e, para minha surpresa, fui muito bem recebido pelos Admin (extremamente gente fina, ao entrar no Fórum poderão ver o Erick Ambrósio (Ambra) e o Erick Rabello por lá).

Um trabalho muito bem feito e um gerenciamento das ligas que funciona perfeitamente. Ao expor minhas idéias, ele me dão a notícia que já estavam pensando em uma nova liga nesse mesmo esquema (game base o Nascar 2003 e com um novo Mod OWR2007 (em vez do 2005)).

O Resultado: liga criada, eu fui "nomeado" moderador do campeonato junto com mais 2 amigos de corridas online de lá e toda a estrutura de servidor, sistema de cadastro e pontuação de pilotos e equipes e fórum para o campeonato totalmente de graça :)

Incrível rs.... Eu tive uma ascenção maior ainda que a do Kimi Raikkonen....kkk Em menos de 2 meses passei de estreante em corridas virtuais a moderador de campeonato virtual....rssss

Mas agora vêm uma nova fase, de muito trabalho e responsabilidade. Junto com o pessoal, queremos fazer um campeonato que seja ao mesmo tempo competitivo e divertido para todos que queiram participar. Tomara que eu seja feliz nessa minha nova vida no AV.

E para vocês, amigos, deixo os links, se quiserem dar uma passadinha por lá, fiquem a vontade:
E é isso pessoal, quem sabe o blog tenha a nova sessão: "Diário de um Administrador de Campeonato Virtual"....rs

Até mais e abraços para todos (hum.... tah bom eu assumo que estou meio "EMO" depois de tantas emoções.....kkkk

Até a próxima!

obs: Marcos (do GPSeries), se quiser o novo mod (que é bem melhor e mais leve), vc pode baixar ele por este link.

EDIT: só agora percebi, esta foi a 100ª postagem do meu blog!!! Iháaaaaa!!! rs

Comments

8 Responses to “Diário de um Pi..... (ops) Admin. de Campeonato Virtual”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

blogguardrail disse...

Parabéns, Paulo! Fico feliz por vc. Vou dar uma olhada nos links que vc deixou.

Tenho medo de entrar numa dessas e viciar.rs. Aí ou ter que dar um jeito de nao dormir...ahahah

24 de novembro de 2008 16:16
GiglioF1 disse...

Paulo,

Ja te visitei algumas vezes ...acho que é meu segundo comentário aqui...Boa matéria , e visual.. O capacete amarelo da sua vinheta é muito bonito..Nao vi se pertence a alguém ou é sua criacao...mas gostaria de ver mais detalhes...

Abraco do Giglio!!

24 de novembro de 2008 18:22
Leandrus disse...

Nossa, que ascenção, hein! Parabéns, boa sorte nessa nova jornada, e não abandone o mundo dos blogs com tanta coisa pra fazer hein!

Ateh!

24 de novembro de 2008 19:55
Felipão disse...

Parabéns, Paulo...

Desejo sorte a vc, pois moderar é sempre bastante complicadp...

Mas tenho a certeza que tirará de letra

24 de novembro de 2008 20:21
Fábio Andrade disse...

Senhores, estamos diante do sucessor de Bernie Ecclestone!!!


*O palha é que ele já sabia que eu ia zuar... ='p

24 de novembro de 2008 20:57

Valeu moderador!rs
cara muito legal,mas olha a responsa!Não invente pontuações malucas.Eu vou baixar sim,mas nem tive tempo de usar o outro!Mas assim que me sobrar um tempo eu jogo.Qum sabe me animo e jogo online?Vou te rque arrumar tempo,mas dormir 3 horas por dia deve dar um jeito...hehehe

24 de novembro de 2008 23:13
Ron Groo disse...

Poxa Adm? Parabéns, e pelo numero alcançado também...
Agora como adm, eu posso grooniar e ava(ca)liar? rs

25 de novembro de 2008 10:39
Paulo Maeda™ disse...

GuardRail
Que bom que vc gostou, estou pra passar pelo seu blog há tempos, qq dia desses apareço por lá.

Giglio
Obrigado tb, vi seu blog algumas vezes, preciso ir lá mais. O capacete eu achei na Internet msm, e até onde sei não é de nenhum piloto.

Leandrus
olha, vou tentar. Msm qdo era apenas piloto já faltava tempo, agora nao sei nao....rs

Felipão
Obrigado cara. Tamo ae na atividade... hehe

Fábio
não seria "Maeda Ecclestone" kkkk?

Marcos
olha, se vc puder, vc com certeza vai gostar. Nessa liga tb um campeonato de F1 com os carros de 1979, é mto loko. Chama-se F1 Heroes, dê uma olhada lá ;)

Groo
Bom, tomara que eu não pise mto na bola, pq não é mto interessante ser o assunto das grooniadas e ava(ca)liações... rsss

Obrigado pelas visitas galera, e vou tentar me manter ativo aki no mundo dos blogs.

25 de novembro de 2008 10:49

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!