A volta de Dario Franchitti

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Olá amigos da velocidade, olá amigos da Fórmula Indy.

Essa nem eu sabia. Desde o GP de Kentucky a volta de Franchitti à Indy já estava acertada. E foi nessa prova em que aconteceu aquela emblemática "falta de combustível" para Hélio Castroneves na última volta da prova, quando estava em primeiro e deu a vitória de presente para Scott Dixon.

Alguma semelhança com a prova final de 2007 em Chicago, quando foi Dixon que ficou sem combustível na última volta e o título caiu no colo de Franchitti? Com toda certeza. E o piloto escocês estava presente naquela prova. Quantas coincidências não é?

Desde antes da decisão do título de 2007, Franchitti e Dixon são bons amigos. Agora que serão companheiros de equipe, o clima parece ser ótimo entre os pilotos da Ganassi. Lembro a vocês leitores que Frachitti estava na Nascar, correndo pela equipe de Chip Ganassi, o que facilitou bastante sua entrada na equipe da Indy para o próximo ano.

"Corri ao lado de Scott várias vezes e eu diria que temos estilos de pilotagem bem diferentes", disse Franchitti, lembrando que a equipe possui os pilots que conquistaram as vitórias em Indianápolis nos 2 últimos anos. Entre os pilotos que Franchitti elogia o estilo de pilotagem, está Tony Kanaan. "Ele e eu temos estilos diferentes, adorava correr com ele nas horas de folga pelas estradas e ruas. Conversamos bastante sobre nossos estilos e eu peguei algumas técnicas com ele", disse Franchitti.

Sobre sua volta, Franchitti disse que Chip Ganassi gostou muito da idéia de ter ele em sua equipe na Indy. "Eu conseguia ver Chip realmente animado sobre a possibilidade de me ver pilotando na IndyCar e gostei muito quando eu soube disso". Isso foi na época em que Franchitti ficou sem patrocínio e teve que deixar a Nascar na metade desta temporada.

E para finalizar, Franchitti falou sobre a unificação da ChampCar e a IRL (lembrando que ele saiu antes da unificação, sendo substituído na Andretti Green pelo futuro Rookie do ano, Hideki Mutoh). "Acho que a série é muito diferente do que 12 meses atrás. Agora está muito melhor e como 28 carros em cada é fantástico, temos que buscar ser superiores muito mais do que antigamente.

Até mais.

fonte: indycar







Comments

4 Responses to “A volta de Dario Franchitti”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Felipão disse...

Não sei pq, mas nunca fui com a cara do Franchitti...

13 de outubro de 2008 17:29
Paulo Maeda™ disse...

Na vdd nem eu Felipão. O cara sempre foi um pilotoa apenas mediano. Em 2007 ele apenas estava no lugar certo na hora certa durante as provas (como na vitória em Indianápolis). Mas não posso negar que é um bom piloto e pode fazer uma ótima dupla com Dixon.

13 de outubro de 2008 19:17

Eu gosto do estilo do Franchitti,em 2007 foi sua melhor temporada.ele estava voando!hehehehe

Franchitti e Dixon serão um dupla enjoada.Do Dan Weldon é que nunca fui fã,acho ele fraco...

13 de outubro de 2008 20:42

Com certeza os dois se darão bem juntos, e a Ganassi vem forte mais uma vez, e outra, depois do ano de 2007 não podemos considerar o Dario mediano, aliás ele fez boas temporadas pela Green, mas andava menos que o Tracy...

13 de outubro de 2008 21:34

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!