Rubinho nega notícia sobre teste na Indy

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Olá amigos da velocidade, olá amigos da Fórmula Indy.

Rubinho deu entrevista nesta quarta feira negando a notícia de que faria um teste na Pesnke, após o término da atual temporada da F1, visando ou ocupar um terceiro carro da equipe ou substituir Hélio Castroneves, em caso de condenação por seu problema com a Justiça americana (em breve mais novidades). Lembrando que em abril deste ano também correu a notícia que ele poderia substituir Marco Andretti, num troca-troca entre a Andretti Green e a equipe Honda.

"Isso tudo é inventado, nunca cogitei nada disso. É uma inverdade e estou procurando meu espaço na Fórmula 1 e vendo o que conseguirei. Para falar a verdade até acho uma boa idéia, mas ainda não conversei com ninguém", disse Barrichello.

Que não seria má idéia, concordo plenamente. Acho que Rubinho iria acabar com qualquer dos pilotos atuais da Indy nos circuitos mistos, só teria muito a aprender nos ovais. Mas a declaração seguinte de Rubens me deixou um pouco decepcionado:

"A razão para eu continuar na F1 é o sonho de ser campeão, eu ainda quero tentar conquistar o título. Não fico aqui só por causa do ambiente político cheio de gente importante. Gosto de sentar no carro e pilotar".

Não querendo ser chato, mas na minha opinião, Rubens deveria saber que ele não tem mais essas chances de ser campeão na F1. Ele está tentando alongar um ciclo que já está muito perto do fim. Arrisco dizer que Rubinho agora está mais para "David Coulthard" e "Giancarlo Fisichella" do que para um "Fernando Alonso" ou "Schumacher". Adoro o Rubinho, sempre defendi ele dos ataques daqueles que se decepcionaram por ele não ter se tornado um novo "Ayrton Senna".

Mas eu esperava um pouco mais de consciência da parte dele. Para quê continuar na F1 assim? Correndo em equipes medianas (ou até mesmo medíocres) só para fazer número, pois não acredito que ele poderá ser campeão em uma categoria com tantos novos talentos despontando (Hamilton, Massa, Kubica, Vettel... pra ficar só nos principais).

O Blog é da Indy, mas precisava postar esse meu ponto de vista sobre esse lado da F1.

Até mais.

Comments

3 Responses to “Rubinho nega notícia sobre teste na Indy”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Ron Groo disse...

O Rubinho é sempre vitima destes boatos.
Já o colocaram na McLaren quando ele saiu da Ferrari. Já o aposentaram umas tantas quantas vezes inventando até que ele estava para participar de campeonato de golf. Já o colocaram na Nascar junto com o Montoya.
É este o preço que se paga por vergar demais...

17 de outubro de 2008 11:04

Barrichello acreditar que vai ser campeão?piada...Se isso da Penske fosse verdade,acho que seria bom ele aceitar,quem sabe ele se dá bem lá?

17 de outubro de 2008 20:01
Fábio Andrade disse...

Numa boa, acho que pro Rubinho é aquela velha história: "O sonho acabou, vai pegar um pijama e curtir a família e os milhões".

18 de outubro de 2008 05:59

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!