Giro de Notícias

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Olá amigos da velocidade, olá amigos da Fórmula Indy.

Realmente.... reconheço que estou devendo aqui no Blog. Na verdade ainda não aprendi a lidar direito com esse período de férias da Indy.

Durante a temporada e principalmente entre as corridas, era mais fácil ter alguma notícia boa pra comentar por aqui. Ainda não achei o caminho agora nestas férias e a dura rotina do dia-a-dia não anda me ajudando muito a ter criatividade. Mas vamos lá. Tenho que postar (com muito atraso...) sobre algumas notícias.

- Equipe Newmann-Hass testa em Texas lembrando Paul Newmann.
Não tive tempo para falar sobre a enorme perda que o mundo do cinema e do automobilismo teve com a morte de Paul Newmann. Eu estava com o texto sobre Hélio pronto e não tive tempo para fazer um post exclusivo sobre esta triste notícia.

Lendo outras notícias e outros blogs descobri muitas coisas que não sabia sobre Newmann. Grandes surpresas tive ao ler que ele ganhou provas aos 70 anos de idade e que possui uma linha de produtos alimentícios que doa todo o seu lucro para as suas instituições de caridade (a Hole in the Wall Camps, que trata de crianças com doenças graves e tem sua marca estampada no carro de Graham Rahal é uma destas instuições).

Uma enorme perda que mereceria um post especial que deixo para o futuro bem próximo.
Nesta semana, a equipe testou no oval do Texas, tendo como objetivo buscar um melhor desempenho nos ovais. Os pilotos Justin Wilson e Graham Rahal participaram das atividades e falaram sobre a falta do ex-dono da equipe. “Foi difícil para todos trabalhar sabendo que o Paul não está mais no meio de nós, mas temos que continuar e correr na Austrália lembrando dele," disse Rahal. Para ele não será fácil para a equipe suprir a falta do ator e sócio do time Paul Newman morto no último dia 27 de câncer nos EUA. Para o piloto toda a equipe deve correr na Austrália - na corrida extra-campeonato no dia 26 de outubro - em homenagem a Paul

- Equipe Foyt confirma Vítor Meira na equipe:
A equipe divulgou nota oficial em seu
site no dia 25/09, confirmando que o piloto brasiliense pilotará o lendário carro #14 na temporada 2009. O piloto já estará no carro na prova comemorativa de Surfers Paradise, no final de outubro, e assinou um contrato até o final de 2009, com opção de renovação para 2010.

Ao ler as declarações de Vítor e dos proprietários da equipe, A.J e Larry Foyt, todos querem unir o útil ao agradável. Meira busca sua primeira vitória na Indy (são 93 provas sem nunca ter ido ao lugar mais alto do pódio).

"Ele é um duro competidor, que dá o máximo a prova inteira. Vitor já devia ter vencido muitas corridas, mas não tem tido sorte. Acredito que podemos mudar isso e estou ansioso para a nossa parceria", afirmou Foyt. Definitivamente vou entrar no campeonato de 2009 com uma motivação especial. No início, precisamos entender em que posição estamos para saber onde temos de melhorar. Meu objetivo é ir lá e vencer. Se ficarmos entre os cinco primeiros, estaremos em condição de ganhar", disse Vitor

Uma interessante curiosidade pode ajudar Vítor nesta batalha: a equipe Foyt já foi a personagem da primeira vitória de bons pilotos, entre eles Scott Sharp, Kenny Brack, Billy Boat, e até mesmo o brasileiro Airton Daré.

Em uma análise fria e calculista (e nada otimista), Vítor trocou 6 por meia dúzia. Ou quase isso, porque a Panther poderia ser uma equipe meia boca, mas possui melhor estrutura que a Foyt. Mas quem sabe um piloto altamente técnico e experiente como Vítor somado à uma equipe mediana mas acostumada com grandes percalços, como a Foyt, dê um bom resultado.

- Andretti Green assume a equipe americana na A1GP.
A equipe confirmou que assumirá o comando da equipe que represantará os EUA na A1GP na temporada 2008/2009. E o mais interessante é que para a 1ª prova, no circuito de Zandvoort (Holanda), o piloto deverá ser..... Michael Andretti. Isso mesmo, o bom e velho Andretti.

"Estamos muito orgulhosos por representar os Estados Unidos no alto nível e grande competitividade da A1GP. A Andretti-Green tem uma razoável quantidade de sucessos em seus seis anos de operação e estamos ansiosos por ingressar na A1GP", comentou Andretti.

Mas nada impede que Marco Andretti, ou até mesmo Danica Patrick, participem de algumas provas da competição. É esperar para ver.

Até mais.

Comments

One response to “Giro de Notícias”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Felipão disse...

Poxa, parece até estranho, Paulo...

Mas o Castroneves está com um problema sério com a justiça de lá;;;

seria legal se vc desse uma verificada...

Abração

2 de outubro de 2008 23:11

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!