Giro de Notícias - A Indy e a crise econômica

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Olá amigos da velocidade, olá amigos da Fórmula Indy.

Hoje, ao ler as notícias sobre a Indy - mais específicamente no Amigos da Velocidade, encontrei 2 notícias a respeito de como a Indy está se comportando em meio à crise econômica americana (que já está virando mundial).

A primeira fala da possibilidade da categoria utilizar o etanol (álcool) brasileiro. Representantes comerciais da Indy estiveram no Brasil para analisar a possibilidade de utilizar o nosso álcool como o combustível oficial em 2011, quando serão introduzidos os novos motores (turbo) na categoria.

Essa notícia faz o maior sentido quando lembrarmos que, desde o início da utilização do etanol americano (feito à base do milho), as críticas sempre foram grandes, baseadas no fato de o milho ser considerado um alimento importante tanto para a raça humana quanto para a agricultura e pecuária. E agora, com a crise em pleno ápice, os defensores voltaram a criticar o uso do etanol a base de milho. O nosso álcool, feito a base de cana de açúcar, seria uma ótima possibilidade de resolver esse impasse. É esperar para ver.

A segunda fala específicamente das consequências da crise na captação de recursos (leia-se patrocinadores) para a próxima temporada da Indy. Terry Angstadt, responsável pela área comercial da categoria, afirmou que 2 possíveis novos patrocinadores para a categoria, reviram seus planos e encontram-se longe de um acerto. Uma das empresas é da área financeira e, logicamente, cancelou seus planos. A segunda ainda não desistiu, mas congelou as negociações.

"Se vou conseguir alguma coisa? Estou cauteloso com a situação. Mas, sim", declara Terry Angstadt.

A crise não veio em boa hora para a Indy. A temporada 2009 será muito importante para o novo futuro da categoria e a entrada de novos patrocinadores sempre será bem vinda. Mas como não poderia deixar de ser, a transição entre a atual temporada e a de 2009 terá seus obstáculos. Tomara que os dirigentes da Indy tenham um bom jogo de cintura, superem todos eles e proporcionem um bom campeonato.

Até mais.

Comments

2 Responses to “Giro de Notícias - A Indy e a crise econômica”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Ron Groo disse...

Esta crise, em maior ou menor grau, vai atingir todos os setores da sociedade.
Porém não podemos deixar o panico tomar conta. Lembra da Crise da Asia algum tempo atrás?
Crises vem e vão. Sempre.

24 de outubro de 2008 10:25
Fábio Andrade disse...

E mais, Groo, fazem parte (esperamos nós) da evolução do capitalismo.

Todo mundo terá de andar com o cinto apertado nos próximos meses, anos, talvez. O esporte inclusive.

Mas acredito que o senso de unidade de categorias tradicionais como a F-1 e a Indy vão manter as coisas mais ou menos em ordem.

É mais uma torcida do que uma constatação, eu sei. Mas é sempre bom ser otimista.

24 de outubro de 2008 12:02

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!