Fala Blogueiro! Expectativas para o GP de Sufers Paradise

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Olá amigos da velocidade, olá amigos da Fórmula Indy.

Antes de iniciar a cobertura da última etapa deste ano, o que podemos adiantar para vocês? Esta etapa tem alguns pontos importantes, a saber:

1- Estréias
Dario Franchitti (Ganassi): o "escocês voador" de volta a Indy, como será seu retorno após a fracassada aventura na Nascar? Na minha opinião, Franchitti continua sendo um piloto apenas mediano. Mas correndo em uma equipe de ponta e tendo como companheiro o atual campeão da temporada, seu desempenho poderá subir bastante. É esperar para ver.

Dan Wheldon (Panther): o inglês retorna à equipe pela qual estreou na Indy em 2002. Tomara que continue o desenvolvimento do carro deixado por Vítor Meira se bem que eu não o considero um bom acertador de carros. De qualquer forma, boa sorte para Wheldon em sua nova antiga casa.

Vítor Meira (Foyt): para muitos, a idade de Vítor para a Foyt significa o fim da sua carreira na Indy. Eu não penso por aí. Ao menos, nos circuitos mistos, a Foyt sempre conseguiu um bom desempenho (mto superior ao da própria Panther, sua equipe antiga). Vítor terá trabalho para acertar o carro da equipe para os circuitos ovais.

2- Indefinição
Até o momento a etapa de Surfers não está 100% certa no calendário do ano que vem. As negociações continuam, embora tenha rolado uma notícia de que o contrato já está assinado e iria até 2013. Lembrando que esse acerto é de vital importância para a permanência de Will Power na KV Racing, já que seu patrocinador australiano só continuará na categoria se a prova for realizada nos próximos anos.

3- Curiosidade
Como será a corrida de Hélio Castroneves? Ele conseguiu a liberação da Justiça Americana para correr a prova, mas deverá retornar imediatamente para os EUA, já que está proibido de sair do país. Hélio disputou as últimas etapas da ALMS, e não pareceu estar abalado ou desmotivado pelo problema pessoal. Venceu 1 etapa (Le Petit) e terminou em 5º na outra (Laguna Seca).
Além disso ainda vai ficar no ar a dúvida, caso Hélio fique impossibilitado de correr, quem ocupará seu lugar no ano que vem? Alguns pilotos que estarão na prova são ótimos candidatos.

Acho que é isso, até mais.

Comments

4 Responses to “Fala Blogueiro! Expectativas para o GP de Sufers Paradise”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Ron Groo disse...

quer dizer então que Dário voltou?
Pois é... o cara é para o que nasce mesmo... Como o caso daquele piloto que foi correr junto com Senna na McLaren vindo da indy, eu nem me lembro do nome de tão ruim que ele foi.

22 de outubro de 2008 21:01
Leandrus disse...

Muita sorte pro Vitinho. Ainda torço para que ele consiga sua tão sonhada vitória na F-Indy. E que só de sacanagem não seja o Luciano do Valle narrando no dia, hehehe

22 de outubro de 2008 22:42
Fábio Andrade disse...

Groo, o piloto era o Michael Andretti, foi pra McLaren em 1993 depois de ser campeão na Indy em 1991. Mas os resultados foram pífios.

23 de outubro de 2008 12:12
Paulo Maeda™ disse...

Vlw Fábio, era o Andretti msm, q por sinal, ficou mto pouco tempo na F1.
Realmente o Dário voltou e espero um bom desempenho dele na Ganassi ano que vem.
E Leandrus, uma boa notícia e outra ruim. A boa é q acho bem improvável o Suco del Valle narrar, deve ser o Téo José, pois vai passar no Bandsports também ou então o Celso Miranda. E a má é q acho difícil o Vítor conseguir uma vitória pela Foyt, mas não custa sonhar... Go Vitor!

23 de outubro de 2008 13:06

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!