Temporada 2009: Silly Season parte 2

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Olá amigos da velocidade, olá amigos da Fórmula Indy.

Mais notícias sobre as expectativas para a temporada 2009:
- Confirmações e retiradas de provas do calendário.
Para 2009 estão confirmadas as entradas das provas de Long Beach e Toronto, a alteração das provas de Motegi (Japão) e Miami como as 2 últimas da temporada. Fala-se que Phoenix poderia sediar novamente um GP, assim como Cleveland, Las Vegas e Portland. New Hampishare demostra interesse em voltar ao calendário da Indy.
É interessante a volta de provas das antigas CART e Champcar, mais exatamente de circuitos tradicionais nos EUA, como Phoenix e Portland, e de provas com características únicas, como Cleveland. É esperar para ver.
- Andretti Green poderá ter 5 carros no grid.
A maior novidade é que Raphael Matos, campeão da Indy Lights neste ano, poderia estrear já no ano que vem na categoria principal em um 5º carro da equipe Andretti Green. Não chega a ser surpresa esse boato, mas fica em dúvida se a equipe terá estrutura suficiente para tantos carros. Seria mais lógico se Matos entrasse no lugar de Marco Andretti, se este fosse realmente para a GP2, o que ainda não se confirmou e parece que não vai acontecer.

- Vision confirma sua dupla de pilotos para 2009
Péssima notícia para Vitor Meira. O dono da equipe Vision (e também presidente da Indy Racing League, Tom George) confirmou que Ed Carpenter e A.J. Foyt IV serão os pilotos para o ano que vem. Com isso, uma equipe a menos para Vítor negociar, uma pena. Neste ano, a Vision demonstrou um bom crescimento, andando atrás apenas de Ganassi, Penske e Andretti Green.

- HVM terá 2 carros na próxima temporada
Está praticamente confirmado pelo dono da equipe, Keith Wiggins que a equipe terá mais um carro em 2009. O piloto, que será companheiro de equipe do venezuelano Ernesto Viso, ainda não foi revelado. Essa vaga pode ser de interesse dos brasileiros Jaime Câmara e Mário Moraes, que precisam de uma equipe melhor estrutura que Conquest e Dale Coyne, respectivamente.

- Forsythe estaria com 95% de chances de estrear já em 2009.
De acordo com o Ken Swieck, chefe de operações da equipe, a Forsythe já entraria na IRL em 2009, juntamente com a equipe na Indy Lights. Neste ano, a equipe competiu na Fórmula Atlantic, antiga categoria de acesso para a Champcar e contou com os canadenses David Garza e James Hintchcliff como pilotos. Se realmente entrar para a categoria, são grandes as chances de Paul Tracy, último piloto da equipe na Champcar, correr pelo time. E a vaga no segundo carro seria disputada por vários pilotos.

Até mais.

Comments

6 Responses to “Temporada 2009: Silly Season parte 2”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Felipe Maciel disse...

Paulo, obrigado pelos elogios lá no blog!
Estou conhecendo agora seu espaço, parabéns pela página, já adicionei nos meu links. Pena que só conheci após a decisão do título...

Mas continarei visitando também
Abraços

12 de setembro de 2008 20:11

Tomara que Paul Tracy volte!E AGR com cinco carros?se com quatro a equipe deu uma queda imagina com cinco!entra no lugar do Andretinho que é melhor!

Po já estou com saudades da Indy,po agora só em Março né?seis meses...

12 de setembro de 2008 21:49
Thiago Raposo disse...

E a tão esperada corrida do Brasil, será que sai?
Abraços

14 de setembro de 2008 21:04
Francisco Rattes disse...

Deficilmente o Meira fica sem lugar em 2009. Ele já demonstrou ser um bom piloto.

15 de setembro de 2008 12:46
Grid GP disse...

Muito bom o post! É realmente um "update" para quem, como eu, estava atrás de informações da Indy.

E que boas informações! Entrada da Forsythe no campeonato, mais carros chegando, entrada de Paul Tracy, possível vaga para Matos e - talvez a melhor das notícias - a incorporação de pistas da Champ Car no calendário. Se entrar Elkhart Lake, não precisa de mais nada!

Confesso que estou ansioso com a demora do anúncio de qual equipe vai ter o Vítor Meira.

Abraços!

Fábio

16 de setembro de 2008 20:26
Felipão disse...

Que notícia ótima essa do Forshyte...

17 de setembro de 2008 21:57

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!