Giro de Notícias: O que fazer nas férias?

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Olá amigos da velocidade, olá amigos da Fórmula Indy.
Com o fim da temporada, estamos numa época de poucas novidades, então está ficando cada vez mais difícil escrever sobre a Indy. Acho que vou ser obrigado a fazer algumas seções "flash-back" por aqui, o que poderá ser bom.
Entre as novidades da Indy para contar para vocês, podemos falar dos pilotos que não querem ficar longe de cockpits nesse período entre o fim da temporada e o início dos testes para a temporada 2009.
Tony Kanaan, da Andretti Green, correrá as duas últimas etapas da American Le Mans Series, categoria turismo nos EUA (onde já correm Gil de Ferran, Cristiano da Matta, Scott Pruet entre outros velhos pilotos conhecidos). Ele pilotará o protótipo Acura da equipe, no qual conquistou a primeira vitória do time nas 12 horas de Sebring em 2007.
Scott Dixon também correrá a etapa de Road Atlanta em outubro, na equipe de Gil de Ferran. Dario Franchitti, novo companheiro de Dixon, também correrá nesta etapa junto com Scott Sharp.
Hélio Castroneves, da Penske, e Raphael Matos, da AGR também costumam participar de provas nesta época do ano.
Outra notícia, esta até já esperada, Giorgio Pantano, campeão da GP2 deste ano, disse que a Fórmula Indy seria uma boa opção para o ano que vem. O piloto de 29 anos está prestes a ser o primeiro campeão da GP2 a não conseguir entrar na F-1 (quebrando uma escrita que teve, entre outros nomes, Lewis Hamilton e Nelsinho Piquet). Para quem se lembra, ele já correu na Jordan em 2004 e não teve nenhum resultado expressivo. Pantano também já correu na Indy, em 2005 disputou 2 etapas pela Ganassi.
Realmente, Pantano não despertou suspiros de nenhuma equipe. Até porque já parece ter uma idade avançada para entrar na F-1 (29 anos). As atenções estão voltadas para o vice, Bruno Senna e até mesmo para Lucas di Grassi, bem mais novos que ele.
Já que estamos falando de pilotos jovens, Mário Moraes, que correu sua primeira temporada na Fórmula Indy (Equipe Dale Coyne) está em alta na Indy. Se analisarmos seu desempenho da primeira etapa (terminou 13 voltas atrás do líder em Miami) e a última (andou por boa parte da prova entre os 10 primeiros em Chicago), devemos confirmar que ele foi muito bem em sua primeira aventura na terra dos ovais. Ainda mais se lembrarmos que ele corre pela Dale Coyne, que disputa com a Conquest, o título de pior equipe da Indy.
Parentescos à parte (ele é da família de Antônio Ermínio de Moraes, sinônimo de muito dinheiro....) se ele realmente tiver um talento para mostrar na Indy será ótimo. E, pelo que mostrou nesta temporada, poderemos ver um Mário Moraes mais competitivo no ano que vem.
Até mais.

Comments

7 Responses to “Giro de Notícias: O que fazer nas férias?”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Felipão disse...

Seria muito legal uma sessão flash back;;;

totalmente de acordo...

mesmo a F1 ficou sem assunto e ainda temos chão pela frente

18 de setembro de 2008 21:26
Thiago Raposo disse...

Feito!

Parabéns pela nova casa!

19 de setembro de 2008 13:17
Loucos por F-1 disse...

Fala Paulo!

É uma pena a temporada da Indy já ter terminado. Creio que ela poderia ser um pouco maior e melhor distribuida.

Espero que no proximo ano tanto Helinho quanto TK possam levar um titulo para o Brasil.

Estou adicionando seu link nos meus RECOMENDADOS.

Abraços!

Leandro Montianele

19 de setembro de 2008 14:27
Leandrus disse...

Esse é o chato da Indy: a categoria acaba muito cedo e depois ficamos sem pai nem mãe!

Não será mal negócio Pantano na Indy. O italiano não fez um campeonato de encher os olhos na GP2 e ainda cometeu alguns erros bobos e grosseiros nas últimas corridas. A Indy está voltando a crescer e ele pode até aumentar o nível de disputa da categoria.

Ateh!

19 de setembro de 2008 20:37
Felipão disse...

Pq mudou de endereço, Paulo???

De qualquer forma, vou atualizar sim...

Pode contar comigo

Abraços

Felipe

19 de setembro de 2008 21:53
Fábio Andrade disse...

Pantano já teve sua hora na F-1 e não despertou muito interesse...

Já está feita a correção dos links, brother!

Abraço!

20 de setembro de 2008 15:40

O Link já está atualizado amigo!Eu recomendo uma sessão flash back,pois tem muita história legal na F-Indy!

abraços

21 de setembro de 2008 19:15

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!