Expectativa para o GP de Chicago

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Olá amigos da velocidade, olá amigos da Fórmula Indy.

Está chegando!!! A decisão do campeonato promete ser das mais emocionantes. Já que só teremos treinos livres amanhã (sábado), vamos para as notícias vindas de Chicago.

-
Tony na disputa pelo 3º lugar. O piloto baiano Tony Kanaan, da Andretti Green, está na disputa direta com o inglês Dan Wheldon pelo terceiro lugar na classificação geral da Indy. Ele está 17 pontos a frente do piloto da Ganassi. E ele promete uma ótima corrida para o próximo domingo. "Sem dúvida, posso arriscar muito mais do que eles. E quero vencer. Mas só na sábado vamos ver como o carro desce do caminhão".
Tony está animado pela boa fase de sua equipe nos circuitos de 1,5 milhas. "Minha equipe esteve bem forte e competitiva nos circuitos de 1,5 milha, especialmente em Homestead, e esperamos continuar no mesmo caminho. E quero quebrar essa marca no domingo".
É isso aí Tony, quebra tudo e fature o terceiro lugar, que será ótimo pela má temporada da Andretti Green.

-
Alex Tagliani pilota mais uma vez pela Conquest. Enrique Bernoldi não se recuperou da lesão no polegar da mão esquerda, que o retirou da prova de Detroit e Tagliani permanece como piloto da Conquest para as últimas 2 provas da temporada. "Decidimos não forçar. É uma pena terminar a temporada assim, porque gostaria muito de fechar o ano com bons resultados", lamentou o brasileiro. A equipe planeja usar a experiência do piloto para conseguir bons resultados nas provas. "Chegamos no último minuto e progredimos muito em pouco tempo", falou o canadense. "Tínhamos um carro entre os cinco primeiros no dia da corrida, e isso prova como estes caras são bons."
Uma boa notícia para a fraca equipe Conquest. Tagliani fez uma boa corrida em Detroit e pode repetir o feito em Chicago.

-
Frank Perera corre pela equipe Foyt. O francês, que começou o ano correndo 3 provas pela equipe Conquest mas foi dispensado e foi para a Indy Lights, correrá pela equipe de A.J. Foyt nas últimas provas da temporada. A equipe pretende ter um segundo carro para a próxima temporada, atualmente corre com o inglês Darren Manning. "Achei que Franck fez um bom trabalho nas corridas da Indy que disputou, e ele vem sendo impressionante na Indy Lights neste ano", disse o proprietário da equipe, AJ Foyt. "Quero ver como ele se adapta à nossa equipe"
Perera aproveita a oportunidade para conquistar a vaga no segundo carro da equipe. "Depois de perder o lugar na Conquest, deixei de lado a possibilidade de voltar para a Europa porque queria ficar nos EUA. Fui para a Lights para aprender mais sobre ovais, com a esperança de voltar à Indy. Esta oportunidade é incrível. Vou dar o meu máximo”, afirmou.
Vejamos como o piloto francês se sai, confesso que nas três corridas que ele pilotou, foi um fiasco. Quem sabe agora, depois de algumas provas em que ganhou experiência na Indy Lights.
Até mais.

Comments

3 Responses to “Expectativa para o GP de Chicago”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Felipão disse...

Eh verdade...

Não sei se esse Perera foi uma boa escolha não...

6 de setembro de 2008 12:17
Fábio Andrade disse...

O domingo promete boas emoções automobilísticas, apesar de o Dixon já estar com uma mão na taça.

6 de setembro de 2008 12:31
Grid GP disse...

Se o Dixon for o campeão, eu só torço para que a diferença entre ele e o Hélio seja maior do que 10 pontos.

Caso contrário, vai ser muito, muito difícil engolir a errada decisão de Detroit.

Concorda?

Mas vamos torcer para que a final em Chicago seja emocionante, igual à do ano passado.

Abraços!

Fábio

6 de setembro de 2008 14:35

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!