Temporada 2009: Franchitti na Ganassi, Wheldon na Panther e Vítor Meira a pé

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Olá amigos da velocidade, olá amigos da Fórmula Indy.
Agora o "troca-troca" de cockpits na Indy vai começar pra valer. E já temos algumas confirmações (e algumas surpresas também).
Todos nós já sabemos (logicamente) que Hélio Castroneves continuará na Penske e Scott Dixon ficará na Ganassi, certo? Sabemos também que Tony Kanaan renovou com a Andretti Green por mais 5 anos e que Danica Patrick também ficará por lá. Agora vamos para as novidades.
Dario Franchitti, o campeão da temporada de 2007 que estava tentando a carreira na Nascar volta para a Indy e sabem para onde? A Ganassi. Começo a achar que Tony Kanaan fez muito mal em ter desistido de ir para a esta equipe e permanecer na AGR. Agora a Ganassi estará mais forte do que nunca, com o atual campeão Franchitti, e o virtual campeão desta temporada Dixon. E parece que ele já correrá na nova equipe na última prova, o GP de Surfers Paradise, que não valerá pontos para o campeonato.
Se Franchitti vai para a Ganassi, quer dizer que Dan Wheldon dançou, e sabem com quem ele acertou? Com a Panther. Aí está uma notícia que me deixou extremamente chateado e inconformado. Se ele vai pra Panther e, até o momento, não se tem a confirmação de que eles terão um segundo carro na próxima temporada, isso quer dizer que nosso Vítor Meira foi deixado de lado. Atualizando: está confirmado, Wheldon usará o carro nº4, que era de Vítor.
Isso pra mim é inaceitável. Tento ser imparcial em tudo o que escrevo aqui no blog, mas depois dessa notícia não posso me conter. A Panther está fazendo uma tremenda sacanagem com Vítor. Ele foi para a equipe há 3 anos atrás quando ela estava prestes a fechar as portas. Desde então, Vítor trabalhou duro para reerguer a equipe, batalhou em várias provas em busca do melhor acerto, bateu na trave em algumas provas e a vitória teimou em não vir. Resumindo, acho que não respeitaram tudo o que Vítor fez pela equipe.
Por um lado, isso pode ser bom, porque libera Vítor para ir para uma outra equipe e, claro, todos nós queremos que seja uma equipe melhor que a Panther. Uma equipe em que ele possa brigar por vitórias. Até aqui, Vítor teria as seguintes possibilidades: ir para a Vision (no lugar de A.J. Foyt - essa parece ser a possibilidade mais concreta), ir para a Newmann Hass (em uma possível vaga deixada por Graham Rahal, que pretende ir para a equipe de seu pai) e ir para a Forsythe (equipe tradicional nas extintas Cart e Champcar que pretende entrar na Indy na próxima temporada). Tomara que Vítor consiga uma vaga em alguma dessas equipes. Atualizando: no fórum do site oficial da indy , fizeram a pergunta: onde Vítor Meira tem chances de correr? No geral, os americanos gostam do Vítor, mas o fato dele ser o piloto que mais correu sem ter vitórias está pesando na opinião deles. Disseram até para o Vítor correr na Dreyer & Reinbold no lugar da Milka Duno ou então numa Dale Coyne ou Conquest e até mesmo na equipe de Roth!!!. Se eu tivesse um inglês bom, daria uma resposta boa pra esses caras... Fora isso, citaram como possíveis futuras equipes: KV Racing (num terceiro carro), Rahal Letterman (antiga equipe de Vítor), Walker (que pode voltar para a Indy) entre outras.
Então, fazendo um resumão das equipes e pilotos para a temporada 2009 da Indy, temos:
- Ganassi: Scott Dixon e Dario Franchitti
- Penske: Hélio Castroneves e Ryan Briscoe
- Andretti Green: Tony Kanaan e Danica Patrick (confirmações até o momento)
- Panther: Dan Wheldon.
Vou atrás de mais novidades sobre o troca-troca. Qualquer novidade, informarei aqui. Até mais.

Comments

3 Responses to “Temporada 2009: Franchitti na Ganassi, Wheldon na Panther e Vítor Meira a pé”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Olá amigo,

Parabéns pelo blog.

Tenho também um visite: www.degennaromotors.blogspot.com

Posso colocar sue blog na lista de links interessantes do meu?

Se possível divulgue aos amigos o endereço do meu blog.

Um abraço, Fernando

3 de setembro de 2008 16:27
Felipão disse...

Também estou incorfomado, tendo em vista o baita trabalho que fazia na Panther...

Mas automobilismo é assim mesmo...

Ahhh

e passa lá no blog, acabei te premiando como blog refer~encia...

3 de setembro de 2008 17:22

Também fiquei inconformado com esse Pé na bunda que o Vitor levou,ele foi pra equpe quase falindo,acertou o carro,só não venceu por pura falta de sorte.Desejo sorte melhor pra ele,Tomara que ele Vá Pra Forshyte,que é uma equipe de vencedores.

3 de setembro de 2008 20:16

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!