Notícias de Sonoma

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Olá amigos da velocidade, olá amigos da Fórmula Indy.
Vamos às notícias fresquinhas vindas de Sonoma:

- Incêndio em caminhão destrói carros da Penske: Acreditem, isso realmente aconteceu. Um mancal de roda provocou o incêndio no trailer em que estavam os carros de Hélio Castroneves e Ryan Briscoe. O caminhão estava em uma estrada onde não havia sinal de celular e o socorro só foi prestado porque outros motoristas informaram via rádio o fato para as autoridades. Ninguém se feriu, embora os 2 motoristas do caminhão tentaram apagar as chamas. A Penske enviou de sua fábrica na Carolina do Norte 2 novos carros, sendo que eles estavam configurados para circuitos ovais. Pelo jeito, a Penske terá trabalho dobrado neste fim de semana.

- Hélio acreditando no título: o piloto (e todos nós que torcemos por ele) sabe que precisa pontuar na pista de Sonoma para continuar na briga do título (são 78 pontos de desvantagem para Dixon, com 3 provas até o final da temporada). Para ele, o traçado da pista de Sonoma é muito técnico, o que dificulta o acerto do carro, mas está confiante para a corrida: "A corrida em Sonoma é uma das mais técnicas de todas que fazem parte do calendário. As características da pista tornam a pilotagem muito difícil, fomos rápidos nos dois últimos anos e espero conseguir um bom resultado". É isso aí Helinho, todos nós estamos torcendo por você.

- Tony quer acabar o ano com vitórias: nosso baiano guerreiro ganhou nessa pista em 2005, ano de estréia de Sonoma no calendário da Indy. “Com certeza, farei o máximo para conquistarmos mais uma vitória. Aliás, ficarei bem contente se conseguir vencer mais vezes até o final do campeonato”. Para isso, ele conta com o bom retrospecto da Andretti-Green nesta pista: “Sempre gostei muito de correr em Sonoma, pois o circuito é bem seletivo com curvas de alta e algumas subidas fortes. A minha equipe também tem um bom retrospecto nessa pista e freqüentemente anda bem, então estou animado para o nosso final de semana”. Vai lá Tony!!!

- Vamos fazer as contas para o título... : Muito interessante o artigo do Victor Martins. Comparando o atual momento da Indy com as partidas de vôlei (aliás, Go Vôlei Brasileiro!!!), Dixon chega a Sonoma no primeiro de seus "match points". Ele chega a Sonoma com 78 pontos de vantagem. A pontuação mínima que um piloto pode conseguir em um fim de semana de corrida é de 10 pontos e o máximo de 53 pontos. Ou seja, no máximo, Hélio pode tirar 43 pontos da vantagem de Dixon.
Com esses números, o piloto neozelandês tem quer marcar 8 pontos a mais que Hélio para já ser campenão neste fim de semana. Para isso, aqui estão algumas combinações de resultados que dão o título já nesta prova para Dixon:
* Dixon em primeiro e Hélio em terceiro
* Dixon em segundo e Hélio em quarto.
* Dixon em terceiro e Hélio em sexto.
Pois é, o título de Dixon é merecido e está muito, mas muito difícil, de Hélio conseguir impedir a comemoração do piloto da Nova Zelândia.

- Novo traçado na pista de Sonoma. Para a prova desta temporada, os administradores do circuito preparam uma ótima novidade para os pilotos da Indy. Foram realizadas mudanças nas curvas 7 e 8., após o "carrossel". Na primeira, que antes era bem fechada, fizeram um aumento na tomada da curva, para que os carros atinjam ali a maior velocidade do circuito (repleto de curvas e apenas esta reta) o que agora a fez um ótimo ponto de ultrapassagem, antes de entrarem na sequência de esses. E na sequência de curvas na 8, todas foram suavizadas, visando o aumento da velocidade. As Vítor Meira e Ryan Hunter Reay opiniaram e representaram a aprovação de todos os pilotos com as mudanças.

É isso aí, até mais.

Comments

One response to “Notícias de Sonoma”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Felipão disse...

Obrigado pela visita ao meu blog, Paulo.

Serei presença constante por aqui!!!

Uma pena esse problema com a Penske. Tomara que seja apenas uma infelicidade mesmo...

21 de agosto de 2008 22:59

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!