Hélio Castroneves: esse piloto é uma figura! (no bom sentido)

segunda-feira, 11 de agosto de 2008


Olá amigos da velocidade, olá amigos da Fórmula Indy.

Essa eu não podia deixar passar batido. Todos viram e, (assim como eu), ficaram desapontados, tristes e chateados com o que aconteceu com o Hélio na volta final do GP de Kentucky.
Pois bem, pensam que o Hélio ficou irritado? Distribuiu socos no volante? Saiu criticando tudo e todos? A resposta é: Não.

Hélio possui experiência e, principalmente, maturidade suficientes para pensar bem sobre o que aconteceu e refletir bem antes de falar ou fazer alguma coisa.

Na entrevista logo após o final da prova, ele parecia "achar graça" de tudo o que aconteceu. Em entrevista oficial, ele brincou com Dixon, que lhe disse: "A cada vitória minha, Hélio chegará em segundo". Hélio, muito bem humorado, devolveu: "Bem, a cada vez que eu terminar em segundo, você terminará em primeiro lugar. Temos de mudar isso, você tem que chegar mais atrás para eu vencer algumas provas".

Além disso, agradeceu a seu engenheiro, pela ousada estratégia. "Falei com meu engenheiro: ou era arriscar tudo como fizemos e tentar vencer ou terminar em 10º lugar e dar adeus ao campeonato. Veio o segundo lugar, valeu a pena."

Esse é Hélio Castroneves. Um piloto com uma maturidade imensa, e um carisma não muito menor (bom lembrarmos que ele venceu o "Dancing with the Stars" na Tv americana (programa que originiou o "Dança dos Famosos" no Faustão") e conquistou o público com sua simpatia e bom humor.

Ele, ao lado Tony Kanaan e Danica Patrick, são os maiores símbolos da Fórmula Indy. Conquistam milhares de fãs e mantém a categoria agitada como nunca. A famosa comemoração "Homem Aranha" de Hélio não é a toa. Os americanos adoram quando ele comemora as vitórias dessa forma (o que não acontece de St. Petersburgo no ano passado).

Bom, agora a próxima prova, o GP de Sonoma, é só daqui a 2 semanas, no dia 24 de agosto. Até lá vamos dar atenção à dança dos cockpits e demais notícias que surgirão nos próximos dias.

Até mais!
geração de imagens: grandepremio.com.br

Comments

One response to “Hélio Castroneves: esse piloto é uma figura! (no bom sentido)”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

luciana disse...

Realmente, o Helinho é uma figura. Ele parece acreditar que tem chance e, já que ele acredita, eu também. Torcerei muito por ele em Sonoma.

ps: para quem quiser ver, tem uma entrevista recente dele no site oficial da Indy.

12 de agosto de 2008 10:33

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!