Fala Piloto! Após o GP de Sonoma

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Olá amigos da velocidade, olá amigos da Fórmula Indy.
Vamos a coluna "Fala Piloto!" desta semana. Vamos aos comentários que os pilotos brasileiros deram após a prova de Sonoma no último domingo:
- Hélio Castroneves (1º): Elogiou o trabalho da equipe e agradeceu ao esforço dos mecânicos após o incidente do incêndio. "Os caras fizeram o serviço de dois dias em 12 horas. E, quando se vê uma equipe comprometida com isso, a vontade é de fazer o melhor possível por eles. Não há como agradecê-los suficientemente". Realmente, a equipe Penske está mais do que de parabéns, pelo enorme trabalho que tiveram e ainda garantiram dobradinhas no treino e na prova.
- Tony Kanaan (3º): O piloto, em entrevista, disse estar um pouco "chateado" com a estratégia que teve que seguir na prova para conseguir o 3º lugar."Estou contente de levar a equipe entre os três primeiros novamente. Tenho de agradecer ao meu time. Mas fui obrigado a correr desde a primeira volta economizando combustível, e isso foi bem chato. De qualquer forma, colecionamos mais um pódio. Sem dúvida, o Helio estava muito forte nesse final de semana e fez um grande trabalho" Pois é, economizar combustível e fazer 1 parada a menos era a única saída para Tony. Felizmente, essa estratégia deu certo.
- Vítor Meira (7º): Após largar em 18º lugar e contar com a sorte (ou azar?) da escolha de estratégia de pits dos outros pilotos, Vítor comemorou a 7ª posição e elogiou a equipe. "A estratégia foi perfeita. A equipe arriscou e realmente valeu a pena". Grande resultado para Vítor, que está perto de continuar na equipe Panther na próxima temporada (embora ele merecesse uma equipe melhor né?).
- Mário Moraes (10º) - Ele teve mais sorte que seu companheiro de equipe, Bruno Junqueira, e
terminou praticamente na mesma posição em quer largou. Moraes é da escola de pilotagem européia, não teve dificuldades em andar no misto de Sonoma. "Foi um dia muito bom para nós. Terminamos outra vez entre os dez primeiros e fomos muito competitivos durante a corrida". Começo a gostar do desempenho de Moraes, ele tem muito menos experiência no automobilismo americando que Jaime Câmara, outro brasileiro que faz sua estréia nos monopostos da Indy nesse ano (todos os outros já correram ou na IRL ou na Champcar).
- Bruno Junqueira (17º): O piloto saiu descontente com a estratégia que sua equipe escolheu para a corrida. Por causa de uma parada de pits a mais do que o previsto, o piloto, que em grande parte da prova andou entre os 10 primeiros, acabou terminando na 17ª posição. "Durante a primeira bandeira amarela, eu deixei bem claro que a minha opção era de não parar. Mesmo assim, eles acreditaram que deveríamos. E essa parada prematura pôs um fim nas minhas chances de fazer qualquer coisa positiva". Parece mesmo que a Dale Coyne não está nada bem. em outras corridas, ocorreu a mesma coisa: Bruno andando bem e por uma estratégia errada de pits teve que parar nas últimas voltas. Pelo menos, segundo informações do Willy Hermann, o piloto interessa a outras equipes (o que seria ótimo para Bruno, que já deseja sair da Dale Coyne).
- Enrique Bernoldi (21º): Bernoldi correu a prova com fortes dores no pulso esquerdo. Isso já seria um grande problema para correr em Sonoma, circuitos de várias curvas e apenas 1 única reta. e pior ainda largando na última posição... "Sair em último em uma pista como a de Sonoma, onde é muito difícil realizar ultrapassagens, torna a tarefa de fazer um bom resultado praticamente impossível. E foi o que aconteceu". O piloto não poderia conseguir coisa melhor na prova com todos esses problemas né? Agora é esperar por Detroit.
- Jaime Câmara (24º): Câmara largou em penúltimo e tentou fazer uma estratégia diferente, fazendo um pit stop logo no início da corrida. O que ele não esperava é que vários pilotos tentasse a mesma estratégia. "Foi uma corrida dura. A pista de Sonoma não permite muitas ultrapassagens e, largando na parte de trás do grid, tentamos uma estratégia diferente. No entanto, todos tentaram a mesma coisa". Jaime Câmara está em meio ao seu aprendizado na Indy, deve ter paciência. Na minha opinião, ele até está realizando um bom trabalho na fraquíssima Conquest. Esperamos por Detroit também.
E é isso pessoal, até mais!

Comments

3 Responses to “Fala Piloto! Após o GP de Sonoma”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Felipão disse...

Pobre Jaime Camara...

Até nisso deu azar...

26 de agosto de 2008 12:08

Sensacional a vitória do Helinho. Já tava na hora né!

Grande abraço,

Gustavo Coelho

26 de agosto de 2008 17:29

A corrida foi muito boa Helinho,mas seria injusto se ele vencesse o campeonato.Acho que o Dixon decide o titulo já em Detroit.Po ouvi falar do Meira na Andretti-Green,já que pode avbrir uma vaga ou com Marquinho andretti ou com a Danica que vão testar a Honda Na F1.Torço pro Vitor Meira,ele é um ótimo piloto,já t´amais do que da hora dele vencer uma corrida.

26 de agosto de 2008 20:04

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!