Fórmula Indy - Preparativos para Edmonton

terça-feira, 22 de julho de 2008

No próximo domingo (dia 27/07) , teremos a 13ª etapa da temporada 2008 da Fórmula Indy. Dessa vez os pilotos terão como desafio andar na pista montada dentro de um aeroporto na área central da cidade de Edmonton, no estado de Alberta, norte do Canadá.
Uma viagem longa (quase 2000 km de Mid-Ohio, onde houve a etapa anterior ) para realizar a última prova da verdadeira maratona que se tornou os últimos 6 finais de semana de provas seguidas na Fórmula Indy.

A pista, pela primeira vez no calendário da Fórmula Indy (anteriormente fazia parte da ChampCar/Cart) possui a maior parte em asfalto, exceto as retas em que são aproveitadas as pistas do aeroporto, como pode-se ver nas fotos abaixo:



fonte: http://www.edmontonindy.com/raceinfo/track.php

Possui 3,154 metros de extensão, onde os carros podem alcançar até 320 km/h. Existem bons pontos de ultrapassagens no final das retas do circuito facilitadas pela grande largura da pista (varia de 15 a 23 metros, dependendo do ponto da pista).

Pra termos um gostinho, veja este vídeo na câmera onboard de Robert Dornboos na corrida realizada no ano passado (ainda pela ChampCar)

http://br.youtube.com/watch?v=mVl9IJC32XM


A prova será transmitida pelo Canal 21 (só em São Paulo, até confirmação) e pelo Bandsports a partir das 18:00 hrs.

É isso ae, até lá pessoal!!! I AM INDY!!!



Comments

No response to “Fórmula Indy - Preparativos para Edmonton”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Postar um comentário

Gostou do Blog da Fórmula Indy?
Deixe seu comentário e ajude a incentivar a Autosfera Brasileira!
I am Indy!